O Flamengo confirmou a classificação às oitavas de final da Libertadores nessa quarta-feira (28) com a goleada em cima do Aucas por 4 a 0. Bruno Henrique e Arrascaeta, assim, tiveram uma participação cada nos gols rubro-negros. O camisa 27, bem como, marcou o terceiro tento e o uruguaio deu assistência para o Léo Pereira balançar a rede. Os dois, com isso, se igualaram.
De 2019 para cá, Bruno Henrique e Arrascaeta apresentam a mesma soma de gols e assistências pelo Flamengo, sendo 127 no total. O atacante, por sua vez, tem menos jogos devido à grave lesão no joelho direito, com 195 partidas. No entanto, são 81 gols e 46 assistências. Com 219 jogos, Arrascaeta soma 55 gols e 72 assistências
Leia mais: Flamengo monta seleção para tentar recuperar hegemonia no basquete
À frente deles apenas o Gabigol. O camisa 10 do Mais Querido tem 244 partidas, com 149 gols e 39 assistências. O trio, bem como, apresenta números estrondosos, sendo marcante desde 2019 e voltando a atuarem juntos neste ano.
Além disso, Bruno Henrique e Arrascaeta estão no Top-4 de jogadores com mais participações em gols nas últimas quatro edições da Libertadores. O ‘Rei dos Clássicos’ está em segundo, com 32 ações (17 gols e 15 assistências em 37 jogos). Já o meia em quarto com 24 participações (oito gols e 16 assistências em 42 jogos).
Arrascaeta rasga elogios a Bruno Henrique
Após a vitória do Flamengo, Arrascaeta comentou sobre o retorno do Bruno Henrique como titular e ainda ter marcado gol. O uruguaio, sendo assim, rasgou elogios ao camisa 27.
“Feliz demais. Ele teve um momento muito complicado pela lesão. Vê ele voltando 100% é muito importante e gratificante ver a forma que ele fez o jogo. A gente sabe que é um cara que vai ajudar muito a nossa equipe”, disse Arrascaeta.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael