MRN Informação | Yago Martins — O Flamengo vive um de seus melhores momentos em sua história. No entanto, em um passado recente, muitos atletas passaram pelo Rubro-Negro e tiveram holofotes diferentes de Gabigol e companhia. Abaixo, o Mundo Rubro Negro relata 15 jogadores com passagens pelo clube, que talvez você não se recorde.
Leia também: Presidente do BRB vibra com feito histórico da parceria com o Flamengo
Jorge Luiz
Após um bom Campeonato Carioca pela Friburguense, o meia Jorge Luiz foi anunciado como reforço do Flamengo em 2012.
”Estou de volta ao lugar de onde eu nunca deveria ter saído. Fui dispensando por questões físicas. Eu era muito baixinho, magrinho. Agora eu cresci um pouquinho e estou voltando”, disse o atleta em sua apresentação. No entanto, não teve oportunidades com Joel Santana e acabou deixando o clube sem fazer nenhuma partida.
Wellington Bruno
O ano de 2012 não foi fácil para a torcida do Flamengo. Afinal, além de Jorge Luiz, Wellington Bruno chegou oriundo do Ipatinga.
”Chego muito motivado, é uma oportunidade que não posso deixar passar. Para quem não me conhece, acha que chego desacreditado, vou me apresentar dentro de campo. Foi uma negociação muito rápida, me pegou de surpresa, mas felizmente deu tudo certo”, contou o meia que vestiu a número 9. Ainda que tenha atuado em algumas partidas do Brasileiro, Wellington deixou o Flamengo no fim da competição nacional sem marcar nenhum gol.
Fernandão
Atualmente no Goiás, Fernandão chegou ao Flamengo por empréstimo. Anteriormente, o atleta pertencia ao América-RJ. Apresentado no Rubro-Negro junto com o meia Éverton, em 2008, o centroavante não conseguiu cumprir sua promessa de manter sua média de gols na Gávea.
“Espero que no Flamengo eu possa manter a boa média de gols que eu tive nos últimos clubes. Vou lutar muito para conquistar o meu espaço aqui no Flamengo. É um sonho e uma grande oportunidade. Estou chegando com muita vontade e a ansiedade é grande. Espero fazer um bom papel aqui”.
Élton
Contratado durante o Brasileirão de 2014, o atacante entrou em campo 13 vezes e marcou dois gols pelo Flamengo. Mesmo que tenha seu nome ligado ao Vasco, Élton não conseguiu emplacar em nenhum momento no Rubro-Negro, e rescindiu seu contrato em janeiro de 2015.
Arthur Caike
Após se destacar no Londrina, Arthur chegou ao Flamengo no início do Brasileiro de 2014, emprestado até dezembro daquele ano. No entanto, depois de ter estreado na derrota para o Fluminense por 2 a 0, não teve sequência na equipe titular e deixou o clube em 2015.
Arthur Henrique
Uma das contratações do Flamengo para 2016, o lateral-esquerdo Arthur Henrique deixou o clube sem atuar em nenhum jogo. Embora tenha decepcionado no Fla, em 2019 o atleta chegou a defender o Gil Vicente, clube da primeira divisão de Portugal.
“Vou trabalhar e buscar meu espaço. Quando a oportunidade aparecer, tenho que estar preparado, não posso ficar pensando só em cinco meses de contrato”, contou o defensor na época de sua apresentação.
Antônio Carlos
Apresentado ao lado de Arthur Henrique, o zagueiro Antônio Carlos chegou cheio de expectativa no Flamengo, no entanto, atuou apenas em uma partida amistosa.
“É uma realização muito grande, estar com outros jogadores que conquistaram muita coisa. O grupo me acolheu muito bem. Espero ajudar o grupo e meus companheiros, para que dê tudo certo no ano”, contou o jogador que anos depois, foi campeão Brasileiro pelo Palmeiras.
Ramon
”Passar por um clube como o Flamengo é maravilhoso. É uma ótima oportunidade para mim”, disse Ramon em sua chegada ao Flamengo em 2010, mas, dentro de campo a realidade foi outra.
Em resumo, o meia que foi emprestado pelo CSKA, em nenhum momento ameaçou a vaga do então veterano Petkovic, e deixou nomes como Vinicius Pacheco e Michael ganharam espaço com Andrade. Deixou a Gávea sem deixar saudades na torcida.
Vander
Em meio aos anúncios das chegadas de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo contratava o jovem meia Vander, que havia se destacado no Bahia. No entanto, mesmo sendo titular em algumas partidas do Carioca de 2011, deixou o Fla sem marcar nenhum gol.
Thiago Gosling
Visando se reforçar para a Libertadores de 2007, Kléber Leite anunciava as chegadas de Luizinho, Jaílton, Moisés, Leonardo e Thiago Gosling. Embora tenha sido contratado do rival Fluminense, a chegada de Thiago trouxe surpresa para a torcida. Em resumo, o atleta deixou o clube no ano seguinte, rumo ao Cruzeiro.
Moisés
Outro zagueiro que chegou junto de Thiago Gosling, Moisés tinha mais currículo. Campeão mineiro com o Cruzeiro e da Copa da Rússia no Spartak Moscou, o atleta chegou respaldado. No entanto, como todos os outros citados acima, deixou o Flamengo sem deixar saudades.
Thiago Medeiros
Depois de ter negociado Gustavo e David Braz, a diretoria do Flamengo agiu rápido e contratou o zagueiro Thiago Medeiros, em uma disputa com o Santos. Oriundo do Madureira, o atleta não conseguiu se firmar no Rubro-Negro e foi emprestado em seguida ao Avaí.
Arthur Sanches
Outro atleta contratado pelo Flamengo junto ao Madureira em 2012, o zagueiro Arthur Sanches chegou a ser titular com frequência sob o comando de Joel, mas deixou o clube em 2013 rumo ao Joinville.
Gil
Campeão Brasileiro com o Flamengo em 2009, o famoso atacante Gil teve uma passagem apagada na Gávea. Mesmo que tenha sido anunciado cheio de expectativas, por suas grandes passagens por Corinthians e Cruzeiro, o atleta nunca conseguiu repetir suas altas performances no Mais Querido. Em resumo, foi embora sem marcar nenhum gol.
Gavilán
Com passagens por Newcastle-ING, Internacional, Udinese-ITA, Newell’s Old Boys-ARG e Grêmio, o volante paraguaio Gavilán chegou ao Flamengo em 2008 como um dos maiores reforços para a temporada. Mas, mesmo com a grande expectativa dos torcedores, não conseguiu ser titular e ao término do Carioca deixou o clube.