Pensando no planejamento para a próxima temporada, o Grêmio está interessado na contratação do lateral-direito João Lucas, ex-Flamengo. Atualmente, o jogador que pertence ao Santos está emprestado ao Juventude, clube que faz campanha segura na Série A do Brasileirão. A equipe do Alfredo Jaconi está na 12ª colocação, inclusive na frente do próprio Grêmio, em 13º.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
O entendimento na diretoria do Grêmio é que João Lucas seria uma boa oportunidade no mercado e o nome também tem aprovação do técnico Renato Portaluppi. Entretanto, vale ressaltar que o contrato de Renato se encerra em dezembro. Ou seja, não está garantida sua permanência em 2025. As conversas entre Grêmio e o staff de João estão em estágio inicial.
➕ Grêmio cobra retratação do Flamengo por acusação de racismo contra Carlinhos
Atualmente na Série B do Brasileirão, o Santos até topa negociar João Lucas, mas quer recuperar parte do investimento feito. Em janeiro do ano passado, a equipe da Vila Belmiro pagou R$ 6 milhões para tirar o lateral do Cuiabá. O Santos tem 70% dos direitos econômicos de João. Por outro lado, o Flamengo também tem 15%, mesma fatia do Dourado. A informação é do portal RTI Esportes.
A passagem de João Lucas pelo Flamengo
Com a camisa rubro-negra, João Lucas entrou em campo em 19 oportunidades, marcando até um gol, no Carioca de 2020. O Flamengo observou seu potencial após um bom Campeonato Estadual no Bangu em 2019. Na Gávea, o lateral-direito fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão (2019), Carioca (2020), Supercopa do Brasil (2020), Recopa (2020) e Libertadores (2019).
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Gerson deve ser titular em Venezuela x Brasil; veja a escalação
- Falta de profissionalismo gerou a ‘novela Gabigol’ no Flamengo, dizem jornalistas
- Flamengo se interessa por volante Hércules, do Fortaleza
- 10 jogadores que tiveram saídas polêmicas do Flamengo
- Pendurados do Flamengo: 2 jogadores podem ficar fora contra Cuiabá