Foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians surpreendeu e decepcionou torcedores do Flamengo na noite desta quinta-feira (16), mas o caso não é inédito no clube. Em 2015, imagem do atacante Paulinho com uniforme do time paulista causou revolta, gerou punição e o atleta deixou a equipe oito dias depois do ocorrido. Relembre:
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Destaque do título da Copa do Brasil de 2013, Paulinho terminou 2015 em baixa e no banco. Fora dos planos do técnico Muricy Ramalho, que assinou acordo para assumir time na temporada seguinte, o próprio jogador admitiu conversas para defender o Corinthians logo após entrar de férias. Contudo, foto que vazou nas redes dias depois causou reação muito ruim na torcida e na diretoria rubro-negra.
➕: Gabigol continua na frente de Pedro na preferência da torcida brasileira
O atacante posou sorridente com a camisa do time paulista e teria enviado a foto a um amigo, que publicou nas redes sociais. Entretanto, a história não foi suficiente para escapar de punição por desrespeitar imagem do Fla. Diretor-executivo na ocasião, Rodrigo Caetano confirmou que puniu o atleta.
“No entendimento do clube, como reza no contrato, tem de preservar a imagem e os patrocinadores do clube. Foi uma rede social pessoal, e o que o Flamengo tinha que fazer, já fez”, disse, antes de afirmar que não tinha recebido “absolutamente nada” do Corinthians.
A foto viralizou nas redes sociais no dia 18 de dezembro de 2015, e Paulinho encaminhou saída do clube no dia 26 de dezembro. Ele acabou não indo para o Corinthians, que chegou a negar interesse, e aceitou proposta para defender o Santos a partir de 2016, onde seria companheiro de Gabigol. O Flamengo recebeu R$ 300 mil por empréstimo.
Vale frisar que o atacante já estava fora dos planos e provavelmente deixaria o clube de qualquer maneira. Mas facilidade e velocidade que Flamengo liberou jogador chamaram a atenção.
Gabigol com a camisa do Corinthians
A imagem de Gabigol logicamente causou impacto muito maior na torcida do Flamengo do que Paulinho. Afinal, o atacante é o nome da geração e a atitude foi considerada como um ato de desrespeito não só com o clube, mas também com os torcedores que o idolatram. A assessoria do jogador alega que a foto é falsa.
Reunião entre o presidente Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel acontecerá nesta sexta-feira (17) para definir punição do atacante. Ele deve ser ouvido, já que alega ser uma imagem falsa. Informações do portal “ge”, por outro lado, afirmam que funcionários do clube que aparecem na foto confirmaram veracidade.
Lembrando que Gabriel foi ligado a negociações com o Corinthians pelo presidente da equipe, mas seu empresário negou. A confirmação do caso fará uma renovação que já improvável ficar ainda mais distante. Todavia, se estava apoiado pela torcida mesmo em má fase e após suspensão por tentativa de fraude no doping, caminha para deixar o Flamengo pela porta dos fundos.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’
- Gabigol tem virtude que todo jogador deve ter, diz Alex Sandro
- Alex Sandro diz ter achado que Filipe Luís iria desistir de virar treinador
- Estádio do Flamengo: goleiro Felipe brinca: ‘Estou com a enxada’
- Flamengo recebe chaves e finca bandeira no Gasômetro