No próximo ano, o Flamengo disputará Mundial de Clubes, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Ou seja, sete competições. Sendo assim, a diretoria rubro-negra já está começando a vislumbrar o planejamento de entradas e saídas, com nomes da Europa, América do Sul e até talvez, Série B.
Dessa forma, o MRN traz abaixo uma lista com seis destaques da atual segunda divisão, que podem compor de alguma forma o elenco do Mais Querido, comandado por Dorival Júnior.
Leia também: Beckham convida Flamengo para torneio nos EUA; clube responde
Algum destes da Série B podem ajudar o Flamengo?
Luciano Juba | Sport Recife
Juba tem 23 anos e é simplesmente o melhor jogador da Série B até aqui, de acordo com o SofaScoore, aplicativo que avalia o desempenho dos atletas. Sua nota na competição está avaliada em 7,39.
Luciano pode atuar como meia, lateral ou ponta pela esquerda. Seu contrato com o Sport vai até dezembro de 2023. Em resumo, marcou cinco gols e deu três assistências. Além disso, cobra bem falta.
Neto Moura | Cruzeiro
Uma posição que o Flamengo deve buscar reforço no ano que vem: volante. Neto Moura só ficou atrás de Juba, na avaliação do SofaScoore. Dessa forma, sua pontuação ficou avaliada em 7,35. O jogador tem 26 anos e contrato com a Raposa até dezembro de 2025.
Como o clube mineiro está controlado por Ronaldo, com a SAF, um negócio é visto como difícil.
Gabriel Poveda | Sampaio Corrêa
Artilheiro máximo da Série B com 19 gols e carrasco do Vasco, Poveda pode ser uma espécie de reserva de Pedro, no Flamengo. O atleta é centroavante e tem 1,83m de altura.
Em seus 19 gols marcados, apenas cinco foram marcados de pênalti. Ou seja, o jogador de 24 anos é considerado um atleta de faro de gol. Seu contrato termina neste mês de novembro.
Gabriel Teixeira | Grêmio
Um dos destaques do Grêmio na Série B, Teixeira pertence ao Fluminense e tem opção de compra avaliada em US$ 2 milhões de dólares. Pela segunda divisão, o jogador é o segundo colocado no quesito grandes chances criadas, perdendo apenas para Nenê, do Vasco: 10 a 9. O jogador tem 21 anos.
Mário Sérgio | Ituano
Melhor interceptador da competição, Mário Sérgio tem 28 anos. O zagueiro, que também pode atuar como lateral-esquerdo, possui uma média de nota avaliada em 7,16 e tem contrato até o fim da Série B com o Ituano.
Fernandinho | Brusque
Segundo jogador que mais teve drible certo na Série B, Fernandinho é o famoso atacante rápido pelas beiradas. Sua posição favorita é a de ponta-esquerda. O jogador atuou por 27 rodadas na Série B, marcando um gol e dando três assistências. Seu contrato se encerra também no fim do ano.