O MRN traz abaixo seis meias podem servir de opção para reforçar o elenco do Flamengo em 2021
Se readequando financeiramente, o Flamengo deve buscar reforços pontuais para a próxima temporada. E o Mundo Rubro Negro traz abaixo uma lista com seis bons meias que estão livres no mercado, terminam seus vínculos com os atuais clubes em junho do ano que vem – podendo a partir de janeiro assinar um pré-contrato, ou que vivem futuro incerto em suas equipes.
Leia também: Léo Moura responde seguidores sobre volta ao Flamengo em 2021
Kagawa
Depois de temporadas no Manchester United e Borussia Dortmund, o meia japonês Shinji Kagawa está livre no mercado após deixar o Zaragoza. Aos 31 anos, o experiente jogador acumula passagens por sua seleção desde 2008, e é amigo de Honda, que atua em um rival do Flamengo no Rio de Janeiro.
Otávio
Após rápido sucesso no Internacional em 2014, o meia Otávio foi contratado pelo Porto. Entre altos e baixos, o jogador vive bom momento e seu empresário chegou a receber sondagens de algumas equipes como Schalke 04, da Alemanha, Lyon, da França e Napoli, da Itália. No entanto, o vínculo do jogador com o clube português se encerra em junho do ano que vem, podendo em janeiro assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.
Nicolás De La Cruz
Atualmente no River Plate, De La Cruz chegou na equipe argentina em agosto de 2017 e termina seu vínculo no dia 30 de junho de 2021. Revelado no Liverpool-URU, o meia uruguaio de 23 anos é constantemente convocado para a Seleção uruguaia. São 14 gols marcados desde sua chegada na equipe do Monumental de Nuñez.
Nico Gaitán
Com 32 anos, Gaitán vive reta final de contrato com o Braga-POR, e em janeiro pode assinar um pré-compromisso com qualquer equipe do mundo. O camisa 10 argentino tem passagens por Boca Juniors, Benfica, Atlético de Madrid, Chicago Fire e Lille, antes de chegar ao seu clube atual.
Benítez
Emprestado pelo Independiente-ARG ao Vasco, Martín Benítez não deve iniciar 2021 em São Januário. O contrato do meia com o cruz-maltino termina em dezembro deste ano, e o clube argentino pede US$ 4 milhões pelo jogador. Em razão da falta de dinheiro e da indefinição política no rival, o futuro do camisa 10 deve ser longe da Colina. A diretoria do Independiente já começou a escutar ofertas pelo atleta.
Asamoah
Assim como Kagawa, Kwadoh Asamoah está livre. Podendo atuar como meia e lateral-esquerdo, o ganês de 31 anos tem carreira consolidada no futebol italiano, com passagens por Udinese, Juventus e Inter de Milão. Em 2012, pelo The Guardian, foi eleito o 87º melhor jogador do ano.
Meias atuais no elenco do Flamengo: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego Ribas, Pepê e Lázaro.