Na noite desta quinta-feira (19), o Flamengo inicia o confronto de quartas de finais contra o Peñarol pela Copa Conmebol Libertadores. A partida de ida será no Maracanã, às 19h, e a volta na próxima quinta, no Uruguai, no mesmo horário. O MRN aproveita o momento para relembrar sete mudanças no Mengão em comparação ao último confronto entre as equipes.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Na última vez que se enfrentaram (08/05/19), o Flamengo visitou o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e ficou no empate em 0 a 0. A partida era válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores de 2019. Pelo empate, Fla e LDU avançaram para o mata-mata e os uruguaios ficaram pelo caminho.
➕ Eugênio Leal aponta 2 armas do Peñarol para encarar o Flamengo
7 mudanças no Flamengo desde a última partida contra o Peñarol
Abel Braga ainda era o técnico
O treinador do Flamengo ainda era Abel Braga, primeiro da gestão de Rodolfo Landim. Abel pediu demissão no dia 29 de maio de 2019, no mesmo mês da partida contra o Peñarol.
Sem Rafinha e Filipe Luís
Na época, os laterais do Flamengo eram Renê e Pará (inclusive foram titulares). Ou seja, Rafinha e Filipe Luís ainda estavam no futebol europeu.
Léo Duarte ainda era jogador do Flamengo
Atualmente no Basaksehir, da Turquia, o zagueiro Léo Duarte ainda estava no Flamengo e foi titular na partida no Campeón del Siglo.
Cuéllar titular absoluto
Naquela fase da temporada, poucos imaginavam que Gustavo Cuéllar deixaria o Flamengo menos de três meses depois. O colombiano tinha moral com a torcida e era querido por Abel Braga. Com a chegada de Jorge Jesus, Cuéllar foi negociado com o Al-Hilal.
Briga por posição entre Diego e Arrascaeta
Na ocasião, Abel Braga apostava em Diego Ribas como titular na vaga de Arrascaeta, mas grande parte da torcida criticava o treinador, querendo a entrada do uruguaio como o meia principal da equipe. Arrasca entrou de cara neste confronto, mas era normal permanecer no banco de reservas para Diego.
Gabigol e Bruno Henrique estavam em seu início no Flamengo
Com Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo já era campeão do Carioca de 2019, mas a dupla ainda estava no início de seu entrosamento para entrar para história rubro-negra. Com Jorge Jesus, ambos os atletas iriam deslanchar meses depois.
Apenas três jogadores de Peñarol 0x0 Flamengo continuam no elenco rubro-negro em 2024
De todos os atletas relacionados para a partida entre Peñarol e Flamengo pela Libertadores de 2019, apenas Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta permanecem em 2024.
Jogadores como César, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, Willian Arão, Cuéllar, Everton Ribeiro, Gabriel Batista, Thiago Rodrigues, Rodinei, Thuler, Trauco, Ronaldo, Hugo Moura, Diego Ribas, Piris da Mota, Vitor Gabriel, Vitinho e Berrío já deixaram o Rubro-Negro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta