MRN Informação | Yago Martins — O Flamengo enfrentará o Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário ficou escolhido em sorteio na sede da CBF na tarde desta sexta-feira (23), e os confrontos de ida e volta serão no mês de junho. No entanto, o que chamou mais a atenção nas redes sociais foi a reação dos torcedores do Coxa ao término da definição dos confrontos.
Comentários como ”Estamos lascados” e ”Hora de começar a campanha de jejum e oração”, foram escritos por alguns torcedores do Coritiba. Confira abaixo.
O clube paranaense foi rebaixado para a Série B do Brasileiro e não estará na elite do futebol nesta temporada.
Leia também: Conheça o adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil
Confira em quais potes estavam Flamengo e Coritiba
Pote 1: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória
De acordo com a entidade, a ordem dos potes se dá a partir do Ranking Nacional de Clubes da CBF: os 16 times melhores colocados no ranking ocupam o pote 1, enquanto os restantes ocupam o pote 2. Além disso, 12 novas equipes que não participaram da fase anterior do torneio, ingressaram na competição: os oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.
Última participação do Flamengo na Copa do Brasil
Em 2020, o Rubro-Negro entrou nas oitavas de finais e logo eliminou o atual campeão Athletico-PR. Em seguida, o adversário do Flamengo nas quartas foi o São Paulo, onde veio a primeira eliminação de Rogério Ceni sob o comando do clube da Gávea. Derrota por 2 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Morumbi. Relembre abaixo a despedida rubro-negra.
São Paulo: Thiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Matheus Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Michael, Vitinho e Bruno Henrique.
Nos primeiros 10 minutos, o Flamengo manteve a posse de bola e controlou o jogo, no entanto sem criar nenhuma grande chance de gol. Aos 21, Luciano chegou a marcar para o São Paulo, mas o bandeira assinalou o impedimento. A melhor chance do Fla foi aos 40, após um cruzamento na área de Arrascaeta, Willian Arão cabeceou e levou perigo à meta de Volpi. Portanto seguiu 0 a 0.
Para a etapa complementar, Everton Ribeiro foi o escolhido por Ceni para entrar no lugar de Michael. Mas logo no início do segundo tempo, como no Maracanã, o São Paulo abriu o placar com menos de um minuto com Luciano. Poucos minutos depois, outro cruzamento na área e Luciano ampliou. O Flamengo teve um pênalti a seu favor aos 19, Vitinho bateu e isolou. Logo após a batida, Pepê entrou no lugar de Thuler. A última cartada do Ceni foi tirar Vitinho, Bruno Henrique e Arrascaeta para promover as entradas de Lázaro, Lincoln e Pedro Rocha. Mas ainda seu tempo do São Paulo ampliar com Pablo.