Emprestado pelo Flamengo ao Gençlerbirligi, da Turquia, em setembro do ano passado, o volante paraguaio Piris da Motta está de volta ao Rubro-Negro. Na manhã desta quarta-feira (26), o nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, assim, em breve ficará à disposição de Rogério Ceni. No entanto, para poder utilizar o meia-campista, o treinador terá que aguardar algumas semanas.
Leia também: Abel destaca volta de Rodinei ao Flamengo: ‘Jogador que todo clube quer’
Piris foi convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo e atuará pela seleção paraguaia nos duelos contra Uruguai e Brasil, nos dias 3 e 8 de junho. Sendo assim, provavelmente estará na lista do Paraguai para a disputa da Copa América, que se inicia em meados do próximo mês. Em resumo, só após a eliminação do país na competição, Piris retornaria para atuar no Rubro-Negro.
Piris da Motta brilhou em solo europeu
Mesmo que o Gençlerbirligi tenha sido rebaixado para a segunda divisão turca, Piris fez 36 jogos e marcou seis gols na liga local. Inclusive, o atleta se destacou pela alta performance nas cobranças de pênaltis, podendo agora ser mais uma opção para Ceni além de Gabigol. Por dificuldades financeiras, a diretoria do Gençlerbirligi não exerceu a opção de compra estabelecida em 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões pela cotação atual).
Piris tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022 e disputará posição no elenco com Hugo Moura, João Gomes e Gerson, que está em negociação avançada para ser vendido ao Olympique, da França.
Diferente do paraguaio, outro jogador que volta ao clube já tem data certa para se reapresentar aos antigos companheiros: Rodinei. Retornando de empréstimo ao Inter, o lateral estará treinando no Ninho do Urubu a partir do dia 2 de junho e deve ser bastante utilizado por Rogério Ceni.