MRN Informação | Paulo Oliveira— O Flamengo bateu o martelo e não irá liberar o atacante Pedro em caso de convocação para a seleção olímpica. Pelo menos é isso que afirma o jornalista Mauro Cezar Pereira. Mauro também disse que o Rubro-Negro já avisou Pedro dessa decisão.
Pedro esteve entre os convocados para os dois últimos amistosos preparatórios da seleção olímpica e se destacou marcando três gols. A justificativa dada pela diretoria ao atacante foi que o investimento é alto, portanto, o clube não pode abrir mão de contar com ele. Para se ter uma noção, só a multa rescisória que ainda está sendo paga pelo Flamengo à Fiorentina, custa cerca de 14 milhões de euros.
Veja mais: Olympique impõe data para viagem de Gerson; saiba quando
No momento, Pedro está se recuperando da Covid-19 e desfalca o Flamengo na partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil frente ao Coritiba, nesta quarta-feira. Existe a possibilidade do jogador voltar no próximo sábado para enfrentar o RB Bragantino, porém, tudo irá depender dos testes que devem ser realizados no decorrer da semana.
Pedro se destacou na seleção olímpica e apareceu na pré-lista de convocados para Tóquio
Pedro serviu à seleção olímpica nos últimos amistosos preparatórios antes da Olimpíada e foi um dos grandes destaques. O centroavante marcou 3 gols em 2 jogos e entrou de vez no radar de André Jardine, técnico da seleção.
Assim como Rodrigo Caio, Gerson e Gabigol, Pedro está na pré-lista de convocados para Tóquio, que conta com 50 atletas. A lista com os 18 jogadores que defenderão o ouro olímpico será divulgada na próxima quinta-feira.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter