MRN Informação | Paulo Oliveira— Na manhã desta quinta-feira, André Jardine convocou de forma oficial, 18 atletas para a disputa da Olímpiada em Tóquio. Entre os convocados está Pedro, centroavante do Flamengo. Logo após o anúncio, o jogador foi às redes sociais comemorar a convocação e agradecer ao Flamengo: “Sem vocês isso não seria possível”.
Apesar da empolgação do atacante, a tendência é de que o Flamengo não libere o jogador para se juntar à seleção olímpica. No decorrer desta semana, foi noticiado de que o Rubro-Negro já havia comunicado Pedro da não liberação antes mesmo da lista oficial ser divulgada.
Os dirigentes do Mais Querido entendem que o investimento em Pedro é muito alto, portanto, não podem deixar de contar com o atleta. Segundo as informações do repórter Eric Faria, Marcos Braz e Bruno Spindel foram pessoalmente à casa do camisa 21 para conversar sobre a decisão.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, Braz garantiu que a postura do Flamengo não mudou com relação a convocação de Pedro.
– A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar o Pedro. Fizemos um investimentos alto para ter um plantel forte e agora queremos usar todo o elenco – afirmou Braz.
Coordenador técnico da CBF justifica convocação
Questionado sobre a convocação de Pedro, Branco, coordenador técnico da CBF, justificou a presença do atacante na lista, apesar da recusa do Flamengo. Segundo o próprio, a CBF trabalhou visando a questão técnica.
– A gente trabalha e sempre trabalhou nesse projeto visando a questão técnica. O Flamengo tem uma posição e a gente tecnicamente tem outra. O Pedro é um jogador importante no processo olímpico, no processo de Japão. Jogador que nos últimos dois jogos fez 3 gols. Jogador espetacular. Tem vontade enorme de defender o Brasil Nossa mentalidade é de escolher os melhores e o Pedro está entre os melhores jogadores do Brasil neste momento – disse Branco.
No momento, Pedro se recupera da Covid-19 e deve realizar testes ainda essa semana para saber se tem condição de enfrentar o RB Bragantino, no sábado.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter