Há exatamente um mês atrás, o Flamengo acertou o empréstimo do lateral-direito Klebinho ao Cruzeiro até o fim da disputa da Série B. No entanto, 30 dias depois, o clube mineiro optou pelo ”rompimento da relação” e acionou o Rubro-Negro para devolver o atleta. Porém, essa decisão da Raposa não estava nos planos do Mais Querido, que deixou claro sua posição de não receber o jogador de volta.
“Não há dispositivo no contrato que permita que o empréstimo encerre antes do tempo. Cabe ao Cruzeiro decidir o que fará com o atleta, e não ao Flamengo“, ratificou um membro da diretoria rubro-negra ao jornal Superesportes.
Por outro lado, fontes ligadas ao Cruzeiro esperam resolver a situação o quanto antes.
“Realmente não há cláusula (que trate da volta do jogador ao Flamengo antes do fim do ano). As diretorias estão conversando para a melhor saída, pois o atleta não teria oportunidades e se trata de um ativo do Flamengo“.
Por fim, o empresário de Klebinho, Bernardo Escansette também deixou claro que o atleta não permanecerá em solo mineiro.
“Ele (Klebinho) não faz parte dos planos do Flamengo e do Cruzeiro. A saída é uma rescisão ou um novo empréstimo. Mas ele não permanecerá no Cruzeiro”, disse ao Superesportes.
O motivo por essa ação da Raposa tem um motivo: a saída do técnico Felipe Conceição. O comandante pediu a chegada de Klebinho prometendo utilizar o atleta no clube mineiro, mas com sua demissão confirmada, a nova comissão técnica celeste decidiu não aproveitar o jogador.
Leia também: Repórter critica entrevista de Ceni sobre Pedro: ‘Protege a panela de 2019’
Carreira de Klebinho
Para que tivesse mais rodagem, o Flamengo emprestou Klebinho em 2019 ao Tokyo Verdy até dezembro de 2020. Com o intuito de vender o jogador no fim do contrato, o Rubro-Negro colocou uma opção de compra no valor de R$ 8 milhões. No entanto, o lateral não empolgou em solo asiático e disputou 28 partidas. Sendo assim, a equipe japonesa decidiu em não exercer a prioridade sobre o atleta.
Disputa na lateral do Flamengo
Klebinho retornou ao Flamengo em janeiro deste ano e foi observado de perto por Rogério Ceni, que ainda conta na posição com Maurício Isla, Matheuzinho e Rodinei.
Já que o calendário nacional não irá ser paralisado para a disputa da Copa América, Isla desfalcará o Flamengo por 19 rodadas do Brasileirão e partidas decisivas na Copa do Brasil. Ou seja, nessa altura da temporada, Ceni poderá contar com Matheuzinho e Rodinei na posição, que retornou do empréstimo ao Inter no dia primeiro de junho.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!