Pentacampeão com a Seleção Brasileira e ex-atacante do Flamengo, Luizão abriu o jogo ao programa “Arena SBT“, nesta terça-feira (29). Perguntado sobre “quem seria o cara” entre ele e Gabigol, atual artilheiro do Rubro-Negro, o ex-jogador provocou. De acordo com o ele, o camisa 9 precisa fazer 15 gols numa só edição da Libertadores para superá-lo.
Com seu habitual estilo provocador e brincalhão, Luizão não se furtou das polêmicas. Artilheiro também no Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2006, respondeu às perguntas do programa afirmando que era “o cara” dentro da grande área. Mas “desafiou” o Gabigol a marcar a mesma quantidade de gols que ele no torneio continental:
“Dentro da área eu sou o cara. Ele está com 17 gols [na Libertadores, pelo Flamengo], mas com quantos jogos? Ele vai me passar se ficar no Brasil, mas quero ver fazer 15 em uma só edição”, disse Luizão.
O ex-jogador marcou 15 gols na Libertadores de 2000, quando atuava pelo Corinthians. Desde então, ninguém chegou nem perto de bater a marca.
Luizão revela mágoa com Vanderlei Luxemburgo
Em 2005, Luizão chegou ao Santos na esperança de ser o grande goleador da equipe. Contudo, jogou apenas algumas partidas com Nelsinho Baptista. Mas com a chegada de Vanderlei Luxemburgo perdeu espaço e acabou deixando o Peixe. O ex-jogador revelou mágoa do episódio:
CONFIRA: Marcelinho Carioca exalta Flamengo ao criticar Corinthians: ‘É uma potência’
“Só fico magoado porque abri mão de um monte de contrato, porque ele falou que o Santos não tinha dinheiro. Foi numa palestra; o presidente falou que não tinha dinheiro. Ele não foi verdadeiro, me fez abrir mão de um monte de contrato. Como é que você não vai ficar magoado? Falo na cara dele, não tem como não ficar, mas somos amigos”, relembrou Luizão.
Após o ocorrido, o então artilheiro acabou indo para o Flamengo. Mesmo sofrendo com lesões, se tornou um dos principais nomes da equipe que levantou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2006.