O Flamengo encara o Atlético-MG na próxima quarta-feira (7). O jogo será no Mineirão, às 19h. Mas o técnico Cuca tem um problema para o duelo contra o Rubro-Negro. Nacho Fernández foi substituído sentindo dores na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Cuiabá, neste domingo, e está fora do jogo. O argentino sofreu estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda.
LEIA MAIS: Fábio Luciano relembra antipatia por Renato Gaúcho: ‘Torcedor de arquibancada não apoia’
De acordo com o clube mineiro, o meia realizou tratamento de fisioterapia nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Entretanto, Nacho desfalca o Atlético por até duas semanas. Portanto, além de não enfrentar o Flamengo, o jogador pode ficar de fora por até três rodadas e é dúvida para o confronto contra o Boca Jrs, dia 13 de julho, pela Libertadores. O diagnóstico foi anunciado pelo time mineiro nas redes sociais:
“Após exame de imagem realizado nesta segunda-feira, o atleta Nacho Fernández teve constatado estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda. Ele já iniciou tratamento intensivo na fisioterapia. Boa recuperação, Nacho”, publicou.
Se o argentino é desfalque, Cuca tem os retornos dos atacante Eduardo Vargas e o zagueiro Junior Alonso. Ele se reapresentaram à Galo após participação na Copa América, com Chile e Paraguai, respectivamente. Outra volta será do meio-campista Alan Franco, do Equador. Mas o jogador só se reapresenta nesta terça-feira. Todos estão liberados para jogarem contra o Flamengo
Flamengo também tem retorno de atletas da Copa América para o jogo contra o Atlético-MG
O Flamengo também terá novidades para encarar o Atlético-MG. Após eliminações de Paraguai e Chile nesta sexta (2), nas quartas de finais da Copa América, Piris da Motta e Maurício Isla retornam ao clube. Entretanto, segundo apurações do Mundo Rubro Negro, o volante paraguaio deve ganhar alguns dias de folga da diretoria.
CONFIRA: Gerson se declara ao Flamengo em primeira entrevista na França; confira
Outro retorno aguardado é do meia Arrascaeta após quase três semanas. O Uruguai foi eliminado nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, para a Colômbia. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, no sábado (3), os uruguaios desperdiçaram suas cobranças com os defensores Giménez e Viña, acabando eliminados.
Assim, Rogério Ceni aguarda apenas Gabigol e Everton Ribeiro para ter equipe completa. Os dois ainda estão à serviço da Seleção Brasileira.