Valdemir Henrique | Twitter @netobygu
O jogo entre Atlético MG x Flamengo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contará com a arbitragem de Sandro Meira Ricci – SC (FIFA) – e os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA) – e Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA).
Nos últimos 9 jogos, Ricci aplicou nada mais nada menos que 58 cartões, sendo 53 amarelos e 5 vermelhos. Criticado pela falta de critério, ele costuma ser o protagonista das partidas em que atua, invertendo faltas e distribuindo cartões indiscriminadamente para controlar o jogo do ponto de vista disciplinar.
O juiz mineiro atuou no Fla x Flu, ainda no primeiro turno. Naquela oportunidade logo aos 6 minutos de jogo ele marcou um pênalti inexistente a favor do time tricolor, posteriormente, começou a distribuir cartões amarelos para os jogadores rubro-negros numa tentativa coibir as reclamações.
Um fato curioso é que apesar de tantos erros e críticas ele continua sendo escalado com frequência para jogos importantes dentro e fora do Brasil.
Sem critério!Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz a toda diferença.
Valdemir Henrique é colaborar do Mundo Rubro Negro, escreve sobre arbitragem no pré-jogo do MRN Informação. E é colunista no Blog Vivendo o Flamengo.
“Sou off-Rio apaixonado pelo Mengão!!”.
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
A Federação mandou iniciar a partida: uma ofensa ao clube, e sobretudo às mulheres
A fábula do menino que xingava
Eu não sou carioca, mas o Flamengo é – Só me odeie depois de ler
A Nação só é nacional quando convém
O dia em que tudo deu errado