O Flamengo conheceu o seu próximo adversário na Libertadores. Após vitória nos pênaltis, o Olímpia passou pelo Internacional e enfrentará o rubro-negro nas quartas de final da competição.
Os jogos devem acontecer entre os dias 11 e 20 de agosto. Como fez melhor campanha que o adversário, o Flamengo terá o direito de decidir em seu mando de campo.
Apesar de favorito no duelo, o Flamengo terá que derrubar o tabu de jamais ter vencido a equipe paraguaia em Libertadores. Ao todo são 6 confrontos, sendo 4 empates e 2 derrotas do rubro-negro.
A última vez que ambos se enfrentaram foi em 2012. Naquela ocasião, o Mais Querido perdeu por 3 a 2 no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Os gols foram de Bottinelli e Love e a escalação do time contou com Felipe; Léo Moura, Marcos González, David Braz (Welinton), Júnior César; Willians, Muralha (Deivid), Luiz Antônio, Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli; Vagner Love.
Flamengo leva a melhor no geral
Apesar do histórico negativo em Libertadores, o Flamengo leva a melhor no confronto geral.
Ao todo são 14 embates, com 5 vitórias rubro-negras, 5 empates e 4 vitórias paraguaias. Os outros 8 jogos foram pela Supercopa Libertadores e Copa Mercosul.
Foi na Mercosul de 2001 a última vitória do Flamengo sobre o Olímpia. Jogando no Paraguai, os Mengão venceu por 0 a 2 com dois gols de Roma. O rubro-negro foi finalista do campeonato naquela edição, ficando com o segundo lugar após perder nos pênaltis para o San Lorenzo.
Rubro-negro busca recorde de invencibilidade na Libertadores
O Flamengo bateu o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira (21) e, além de garantir classificação para próxima fase, igualou uma série histórica.
LEIA AINDA: Flamengo ganha quantia milionária com a classificação na Libertadores; veja os valores
Sem perder na competição com a bola rolando desde a fase de grupos de 2020, o rubro-negro igualou os 13 jogos de invencibilidade entre as edições de 1984 e 1991 da competição e agora está a um jogo sem derrotas para o recorde.
A última derrota do Flamengo na Libertadores foi em setembro de 2020, quando foi goleado pelo Independiente del Valle por 5 a 0 lá no Equador.
Desde então, o Mengão soma 8 vitórias e 5 empates. Durante o período, foi eliminado nos pênaltis para o Racing-ARG, após dois 1 a 1 no placar e decisão nos pênaltis.