A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda (26) a súmula de Flamengo x São Paulo. Durante a vitória de 5 a 1 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o jogo ficou interrompido por quase cinco minutos após confusão entre as duas comissões técnicas. O árbitro Felipe Fernandes de Lima expulsou o médico Márcio Tanurre e informou no documento que o chefe do departamento rubro-negro fez gestos e provocações.
LEIA MAIS: Gerson se emociona ao reencontrar Jorge Jesus em amistoso
De acordo com o árbitro, Márcio Tannure teria iniciado a confusão após a virada do Flamengo sobre o São Paulo:
“Após o gol da equipe do Flamengo, fui informado pelo quarto arbitro da partida que o sr. Márcio Alves Tannure, médico da equipe, durante a comemoração, realiza gestos acintosos e provocativos e proferindo as seguintes palavras contra o banco de reservas da equipe adversária: “Fala muito, fala muito, fala agora”. A partir desse momento, o sr. Juan Branda e o sr. Alejandro Gabriel Kohan abandonam a sua área técnica e vão até a área técnica da equipe adversária, iniciando uma confusão generalizada entre as comissões técnicas”, escreveu Felipe Fernandes de Lima .
Em seguida, o juiz explica os fatos observados e as medidas tomadas para controlar os ânimos entre as duas comissões técnicas:
“Sendo que nesse momento pude perceber que o médico da equipe do Flamengo empurra o sr. Alejandro Gabriel Kohan com as duas mãos na altura de seu peito. após ter sido contido pela equipe de arbitragem e seus companheiros, os mesmo citados por mim, árbitro da partida, foram expulsos”, completa.
Por ser da área médica, cuja presença é obrigatória nos jogos, Márcio Tannure foi expulso do banco de reservas mas permaneceu no campo. Com a divulgação da súmula, do departamento rubro-negro pode ser denunciado ao STJD. A pena vai de multa até a suspensão.
O Flamengo não se manifestou sobre o caso ainda.