Marielson Alves Silva (BA) será o árbitro de Flamengo x ABC. O duelo, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorre neste quinta-feira, ás 20h.
O árbitro será auxiliado pelos conterrâneos Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. Além deles, Ricarle Gustavo Gonçalves Batista ocupa o posto de quarto árbitro.
Na cabine do VAR, Gilberto Rodrigues de Castro Júnior (PE) comanda e têm Clóvis Amaral da Silva (PE) e Sérgio Corrêa da Silva (RJ) como assistentes.
Leia também: Flamengo x ABC: onde assistir, horário e provável escalação
Marielson possui um currículo mais experiente que o árbitro do último jogo do Flamengo (Felipe Fernandes, que comandou Flamengo x São Paulo). O baiano estreou na Série A em 2014, quando apitou oito partidas.
O árbitro em jogos do Flamengo
Naquela temporada, Marielson teve a oportunidade de apitar um jogo do Mais Querido pela primeira vez. Para tristeza da Nação, o Peixe venceu, no Maracanã, por 1 a 0.
O juiz de Flamengo x ABC apitou outros três jogos do Mengão. Um ano depois, Marielson encarou um Mané Garrincha lotado em uma atuação desastrosa do Flamengo, que perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e saiu do G-4.
Em 2016, Vizeu marcou duas vezes também no Mané Garrincha, contra o Atlético Mineiro. Ano passado, foi árbitro em Ceará x Flamengo, no qual o Vozão derrotou o Urubu.
Árbitro com poucos cartões aplicados
Ao todo, Marielson aplicou 16 amarelos – média de 4 por jogo. Esses números levam o rubro-negro a crer que o duelo de Flamengo x ABC deve ser com muita bola rolando, o que é ótimo para uma equipe que joga com a posse da bola.
Analisando todas as partidas apitadas por ele na Série A, foram 45 jogos e 197 amarelos – média de 4,3 por jogo.
O time de Renato Gaúcho deve saber que o ABC, apesar de estar na Série D, pode aproveitar os contra-ataques em velocidade com os seus pontas. Nesta quinta-feira, a Nação Rubro-Negra deve ver uma partida bem conduzida e com muita bola rolando.