O Flamengo trabalha incansavelmente para conseguir a liberação de público no Maracanã visando o segundo semestre de jogos. Para tanto, enviou um novo documento com diversas sugestões à Prefeitura do Rio de Janeiro.
De acordo com o G1, que teve acesso ao documento, o protocolo pede liberação de 30% da capacidade do estádio, permitindo assim, cerca de 21 mil torcedores.
Além disso, o rubro-negro prevê que aqueles que frequentem os jogos estejam completamente vacinados – seja com vacinas de duas doses ou de dose única – há pelo menos 15 dias antes da partida. A comprovação deve ser feita via app Conecte SUS.
LEIA TAMBÉM: Flamengo tenta público no Maracanã, mas já pensa em alternativas, afirma portal
Caso o torcedor do Flamengo não esteja vacinado, deve apresentar um teste negativo de Covid-19, tendo feito o exame com até 72h de antecedência. No entanto, o teste deve ser feito em um laboratório autorizado pelo clube.
Outras recomendações sugeridas pelo Flamengo
- distanciamento social de um metro entre os assentos;
- evitar filas para compra de alimentos;
- não comparecimento de quem está com sintoma de Covid-19;
- não comparecimento de quem teve contato com alguém com sintoma;
- comprovar vacinação ou teste negativo na entrada do estádio;
- espectador pode ser retirado caso não cumpra protocolo;
- treinamento da equipe para garantir obediência ao protocolo;
- abertura dos portões com 3 horas de antecedência;
- desinfecção do estádio após o jogo.
Braz e prefeito do Rio discutem no Twitter
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, utilizou suas redes sociais para cobrar o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes sobre jogos com público no Maracanã. Paes fez uma postagem anunciando a retomada da vacinação contra a Covid-19 na cidade.
Na sequência, Paes respondeu o questionamento de Marcos Braz, alegando que tudo depende da autorização da secretária de saúde. Vale lembrar que o VP de futebol do Flamengo foi eleito vereador nas últimas eleições municipais.
– Vereador, na hora q a secretaria de saúde autorizar. Doido pra ver o Rio voltar ao normal. Inclusive com as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder com meu Vascão também fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro – disse Paes em seu Twitter.
Após comentário de Paes, Marcos Braz respondeu novamente e disse que espera que seja o mesmo profissional que liberou o público na Copa América e na final da Libertadores.
O Flamengo tentou a liberação do público no Maracanã para a partida contra o Defensa y Justícia pela Libertadores. Com a negativa, o clube acabou levando o jogo para o Mané Garrincha em Brasília.