Renato Gaúcho chegou ao Flamengo e tem tido pouco tempo livre dos trabalhos. Contudo, duas semanas após ser anunciado, ele enfim deu sua primeira entrevista exclusiva à FlaTV e falou de seus sonhos no comando do clube.
– Lógico que objetivo maior é ganhar a Libertadores, mas nunca vamos deixar de lado uma Copa do Brasil ou um Campeonato Brasileiro. Com o elenco que o Flamengo montou, a gente vai andando nas três competições. Vamos ganhar as três? Gostaria muito! Trabalhamos pra isso. A gente quer ganhar tudo e com a Libertadores não é diferente. Esse é um sonho que tenho agora: conquistar a Libertadores pelo Flamengo. Já ganhei uma como jogador e como treinador e espero conquistar a segunda como treinador agora – disse o comandante.
LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho tem o melhor início de treinador do Flamengo no século 21
Quando questionado sobre onde o Flamengo o levará como treinador, Renato falou do tão sonhado título do Mundial:
– Ganhar o título do Mundial. A gente sabe que é muito trabalho, temos que ganhar a Libertadores pra chegar lá, mas seria o máximo! – afirmou Renato.
O bicampeonato do Mundial esteve muito perto em 2019. Depois de o Flamengo conquistar o continente ao bater o River Plate, acabou sendo derrotado na prorrogação pelo Liverpool.
A inesquecível temporada de 2019 foi outro ponto abordado na entrevista e Renato disse ter torcido pelo Flamengo:
– Não é porque era o Flamengo. Eu sempre torço para um clube brasileiro se chegar na final. E foi uma coisa muito emocionante – respondeu o comandante.
Renato também fez questão de elogiar a Nação Rubro-Negra, lembrando do último AeroFla antes da final da Libertadores:
– A torcida indo com o grupo até o aeroporto para o jogo da final… A torcida do Flamengo é, realmente, o 12º jogador. É uma torcida espetacular, uma torcida que joga junto e isso faz a diferença porque eu já enfrentei o Flamengo como jogador e como treinador várias vezes no Maracanã e eu sei o quanto é difícil enfrentar o Flamengo. Em primeiro lugar pela equipe que o Flamengo tem e por causa da torcida, que faz muito barulho e incentiva bastante a equipe – concluiu Renato Gaúcho.
LEIA AINDA: Renato Gaúcho revela como recuperou Michael e Vitinho, mas diz ter visto erros no Flamengo
Esse e outros temas podem ser vistos na íntegra da entrevista: