Especulado no Flamengo há quase um ano, Arturo Vidal e Flamengo iniciaram contatos. A informação é do jornal As, do Chile, nesta quarta-feira (4). De acordo com a publicação, a diretoria rubro-negra trabalha nas primeiras tratativas e aguarda a situação do volante junto ao seu atual clube, Inter de Milão. O chileno ainda tem contrato vigente com a equipe italiana, mas perdeu espaço na última temporada.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho revela ambição especial no Flamengo: ‘Um sonho que eu tenho’
Segundo o texto, até a semana passada o futuro de Vidal era incerto. Entretanto, o jogador estaria buscando ganhar a confiança do técnico da Inter, Sinome Inzaghi. Mas o As destaca que o volante sempre manifestou interesse em atuar no Brasil e o Flamengo teria iniciado as conversas.
A publicação reproduziu ainda uma entrevista do lateral-direito do Chile e do Rubro-Negro, Maurício Isla. Nela, o companheiro de Vidal confirma a vontade do atleta em jogar pela equipe brasileira:
“Arturo teve um período muito difícil, porque não chegou à Copa América 100 por cento. Falei com ele. Agora ele está treinando no Inter, mas o sonho dele é jogar aqui “, disse Isla.
De acordo com o Gazzetta dello Sport, Arturo Vidal conversou com o Flamengo
Em março, o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, afirmou que o Flamengo poderia estar negociando com Arturo Vidal. De acordo com o texto, o meia e o Rubro-Negro teriam conversado. Entretanto, diz a publicação, os valores seriam muito altos.
Na reportagem, o jornalista Luca Taidelli afirma que a Inter pretende negociar o chileno por conta do alto investimento. Arturo teria 6,5 milhões de euros a receber na próxima temporada. Isso explicaria a dificuldade em repassar o jogador para uma outra equipe.
CONFIRA: Flamengo consegue liminar para ter público em partidas do Campeonato Brasileiro
Contudo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou ao site GE que não pretendia reforçar o elenco naquele momento. De acordo com o dirigente, as contratações só seriam discutidas após as renovações de contrato.
Segundo o VP, antes de ir ao mercado o Rubro-Negro pretendia acertar situações internas, o que já aconteceu:
“Já conversei muito com Bruno Spindel e o presidente (Rodolfo Landim). Nossa cabeça é ajustar a parte interna para depois ir ao mercado. Não tem sentido ir para o mercado antes de fazer ajustes. Mas alguns ajustes que a gente tem a consciência que tem que fazer, como o do Gerson”, afirmou à época Braz.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter