O fim de uma era foi anunciado nesta quinta-feira. Por intermédio de uma nota oficial, o Barcelona oficializou a saída do craque argentino Lionel Messi. Revelado no clube espanhol, o atacante encerrou seu vínculo com a equipe catalã no fim de junho e por questões financeiras não renovará. Após o martelo ser batido, muita especulação sobre o futuro do astro se iniciou, e nas redes sociais torcedores do Flamengo relembraram uma entrevista recente de Maxi Biancucchi, primo do craque.
“Ele (Messi) acompanhou a minha passagem no Brasileirão. Ele via os jogos do Flamengo, do Bahia, do Vitória… Eu não precisava dizer [sobre quem era] do Flamengo para ele, ele já sabia como todo mundo“, disparou Maxi em entrevista ao O Globo em maio do ano passado. Atualmente aposentado, o ex-ponta jogou na Gávea entre 2007 a 2009.
Brincadeiras à parte, o futuro de Messi segue sendo vinculado ao PSG e Manchester City. Maior ídolo da história do Barcelona, foram 17 temporadas e 672 gols marcados, além de inúmeros títulos conquistados como a La Liga, Champions League e Mundial de Clubes.
Leia também: Clube brasileiro se junta ao Flamengo em disputa por público na Série A
Veja o comunicado do Barcelona sobre a saída de Lionel Messi
“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.
O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuiçãopara a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”