O Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Internacional e quebrou a sequência de vitórias construída desde a chegada de Renato Gaúcho. Irreconhecível em campo, o Fla teve falhas claras no setor defensivo e muitos erros de decisão no setor ofensivo. Já entregue, o Rubro-Negro ainda precisou lidar com a expulsão de Gabigol aos 13 minutos da segunda etapa.
Após o fim da partida, Everton Ribeiro falou com a imprensa na beira do campo e afirmou que tudo deu errado para a equipe. O camisa 7 disse que o time precisa aprender com a noite infeliz para evitar novas falhas.
– Hoje foi o dia que muitas coisas deram errado, sofremos com o jogo deles, não conseguimos encaixar e no contra-ataque, que é o forte deles, conseguiram fazer os gols. Tem noite que não é nossa. É aprender, e caprichar para poder vencer – declarou.
Perguntado sobre o confronto do meio de semana pela Libertadores, Everton disse que o resultado adverso não irá influenciar no desempenho da equipe diante do Olimpia e ressaltou a concentração e confiança de todos.
– Acho que não. Somos um time experiente, que sabe o que quer. Sabemos que hoje não deu certo, mas estamos concentrados, com a confiança lá em cima, é outra competição. Temos que estar atentos aos erros, acertar o que erramos hoje e ir para a vitória – disse Everton Ribeiro.
Um dos temas que causou polêmica na partida de ontem foi a arbitragem conduzida por Paulo Roberto Alves. Everton falou sobre a atuação do árbitro que para ele irritou os dois lados. Vale lembrar que Paulo expulsou Gabigol por aplaudir ironicamente.
– Não gosto de falar de arbitragem, parece que é desculpa, mas acredito que ele conseguiu irritar os dois lados, querendo conversar com os jogadores, parando o jogo. Desde o começo ficou conversando com os bancos e não deixou o jogo seguir. Não tem que ser amigo do jogador, parar o jogo toda hora para conversar – finalizou.
O Flamengo volta aos gramados nesta quarta-feira (11), para a primeira partida das quartas de final da Libertadores frente ao Olimpia do Paraguai. A bola vai rolar às 19:15 horário de Brasília.