Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Olimpia pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Para esta partida, o Fla conta com um retrospecto negativo de nunca ter vencido o clube paraguaio em jogos na Libertadores, entretanto, no retrospecto geral, o Rubro-Negro leva vantagem.
São cinco vitórias do Flamengo, cinco empates e quatro derrotas, quatorze partidas dividias entre Libertadores, Mercosul e Supercopa dos Campeões. Foi em um dos êxitos que a estrela do atual treinador Renato Gaúcho brilhou, ajudando a equipe a conquistar a vitória.
No dia 13 de outubro de 1993, o Flamengo entrou em campo pela Supercopa dos Campeões da Libertadores buscando a vitória para seguir vivo na competição. O elenco que contava com jogadores como Júnior Baiano, Casagrande, Nélio e Renato Gaúcho, chegava forte na competição.
A torcida que lotou o estádio estava ansiosa para ver Renato em ação. O craque estava parado há cerca de dois meses e fazia sua reestreia pelo Fla. E ainda na primeira etapa, após cruzamento de Charles, o Portaluppi cabeceou firme e colocou o Mais Querido na frente dos paraguaios.
Veja mais: Convocação da seleção para rodada tripla ganha data e Flamengo aguarda preocupado
A partir daí o Flamengo tomou conta do jogo e ampliou o placar com gols de Casagrande que fez de cabeça e Júnior Baiano que cobrou pênalti com categoria. O Olimpia conseguiu diminuir o placar com Miguel Sanabria, mas não foi o suficiente, 3 a 1 pro Flamengo.
Agora, em 2021, a torcida espera que a estrela de Renato brilhe novamente só que dessa vez como treinador. O Flamengo vai buscar sua primeira vitória contra o Olimpia na história da Libertadores e você acompanha tudo sobre este jogão aqui no Mundo Rubro Negro. A bola rola às 19:15, horário de Brasília.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter