Em vias de de ser anunciado como novo reforço, Andreas Pereira recebeu uma ligação que foi crucial para aceitar a proposta do Flamengo.
Segundo o jornalista Fred Caldeira, que primeiro noticiou o interesse do Rubro-Negro no meia, Andreas Pereira recebeu um ligação de Renato Gaúcho no sábado à noite.
No papo, o treinador do Flamengo prometeu muitos minutos e explicou a função que ele irá exercer em campo. Andreas vai atuar, preferencialmente, como segundo homem do meio-campo, função na qual Diego Ribas é o titular.
Antes de Renato, contudo, foi Marcos Braz quem ligou para o jogador e revelou as vantagens de se juntar ao Flamengo.
Após os telefonemas, o meia foi até um membro da diretoria do Manchester United e revelou a intenção de vestir o Manto Sagrado. Os ingleses também tinham proposta do Everton nas mãos, mas a vontade de Andreas Pereira em aceitar proposta do Flamengo foi decisiva.
Andreas já assinou a documentação e o Flamengo agiliza a burocracia junto à Ferj e CBF. O jogador participou de toda a pré-temporada com os Red Devils, portanto, está mais do que pronto para jogar.
A vontade do meia era de estrear já no domingo (22), contra o Ceará, já que ele iria embarcar rumo ao Rio de Janeiro nesta quinta, com previsão de chegada para às 5h50.
Houve, no entanto, uma mudança nos planos, e Andreas deve embarcar nesta sexta (20), com chegada prevista para o sábado. Diante disso, deve estrear somente na quarta (25), contra o Grêmio, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.