O fim de semana foi agitado no mundo do futebol. Apesar do empate em 1 a 1 entre Flamengo e Ceará não ter sido dos mais animadores, o torcedor viu em suas crias da base os motivos para ficar empolgado. Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Paulo Sérgio foram os destaques.
O Lyon de Paquetá empatou em 3 a 3 com o Clermont. O resultado não foi dos melhores já que o time jogava em casa, porém, o brasileiro sem dúvidas fez sua parte. No finalzinho da primeira etapa, Lucas fez linda tabela com Bruno Guimarães e invadiu a área para chapar de pé esquerdo, estufando as redes.
Aos 27 minutos da etapa final, Paquetá saiu ovacionado pela torcida e com o placar confortável de 3 a 1. No entanto, o meia viu do banco a equipe sofrer o empate nos minutos finais. O Lyon ainda não venceu na Ligue 1.
Vini fez a diferença
Por coincidência, o Real Madrid de Vini Jr também empatou em 3 a 3 com o Levante. Diferente de Paquetá, Vinícius começou a partida no banco, porém, sua entrada foi essencial para que Los Blancos não saíssem derrotados da partida.
Aos 28 minutos da segunda etapa, o brasileiro conseguiu grande arrancada e marcou um belo gol para empatar a partida em 2 a 2. O Levante voltou a ficar na frente 6 minutos depois com gol de Róber Pier. A estrela de Vinícius brilhou novamente aos 40 minutos, quando recebeu dentro da área e teve categoria pra marcar um belo gol.
Após o embate, o treinador Ancelotti elogiou o brasileiro e explicou a opção de deixá-lo no banco.
– Tem qualidade, é muito rápido. Tem que melhorar (na finalização). Gosta de jogar na ala e tem de marcar. Na área é mais complicado porque não tem espaços, mas com a qualidade que tem fará muitos gols. Ele vai ser um jogador muito importante para nós – declarou o treinador.
Criado no Flamengo, Paulo Sérgio é carrasco de rivais
Outro jogador que deu alegria para os rubro-negros foi Paulo Sérgio, revelado pelo Flamengo. O atacante que já ganhou a fama de carrasco do Botafogo, fez mais uma vítima no Rio de Janeiro, dessa vez, o Vasco.
O jogador já havia marcado um gol contra o Botafogo na última quinta-feira e com o Vasco neste sábado não foi diferente. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Paulo Sérgio aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes. Foi um belo presente de aniversário ao cruz-maltino que completou 123 anos.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter