Depois de um título espetacular contra o Vasco no Brasileiro Sub-17, o Flamengo segue buscando vencer, vencer e vencer na base. Não só na categoria Sub-17, mas também no Sub-15 e no Sub-20.
Confira aqui, no Mundo Rubro-Negro, como foi o fim de semana para a base do Flamengo.
Leia também: Com golaço aos 43, Flamengo vence o Vasco e sagra-se Campeão Brasileiro Sub-17!
Sábado de dose dupla do Flamengo na base
O dia 21/08 foi agitado na Gávea. Pelo Carioca Sub-15 e Sub-17, o Flamengo jogou duas vezes contra o Boavista e saiu vencedor em ambos os duelos pelo placar de 2 a 1.
De manhã e sob forte calor, os Garotos do Ninho do Sub-15 estrearam no Campeonato Carioca com o pé direito. O jogo foi válido pela segunda rodada, mas a estreia contra a Portuguesa foi adiada para o próximo sábado.
O início de partida parecia mostrar uma partida cautelosa, mas o Flamengo foi cirúrgico: após boa chance criada, Schlickmann bateu colocado no canto direito do goleiro adversário e marcou.
A base do Flamengo seguiu melhor depois de guardar o primeiro e estava perto do segundo. Porém, o Boavista empatou, aos 29, com cabeçada de Mendes.
No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando e não deixou o Boavista atacar. Apesar da retranca adversária, o Mais Querido contou com ótimo passe de Guilherme para Edmílson tirar do goleiro e garantir os primeiros três pontos no campeonato.
Triunfo do Sub-17
Logo em seguida, os reservas do Sub-17 entraram em campo contra o time do Boavista na categoria. O roteiro foi diferente do jogo da manhã, mas o final pareceu repetido.
O Flamengo pressionava e quase marcou no ínicio da partida, mas quem abriu o placar foi o adversário. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Boavista fez 1 a 0 com Barros após contra-ataque mortal.
Com dificuldades para furar a defesa do rival, o Mengão saiu para o intervalo em desvantagem. Contudo, o Flamengo voltou para a segunda etapa com tudo. O gol não saía, mas as oportunidades foram criadas.
Aos 29 minutos, Iago subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes. Pouco depois, aos 33, Diego ajeitou de cabeça para Riquelme, que garantiu a vitória do Flamengo por 2 a 1.
Assim como o Sub-15, o Sub-17 teve a sua estreia, também contra a Portuguesa, adiada na primeira rodada. Dessa forma, os Garotos do Ninho jogam em dose dupla novamente no dia 28.
Atitude espetacular do Sub-17 e empate no Sub-20
A utilização dos reservas no Carioca Sub-17 não poupou os atuais campeões brasileiros da categoria de jogos neste fim de semana. Nesse domingo, o Flamengo viajou até o Acre e goleou o Vasco-AC por 12 a 0 no estádio Florestão.
O jogo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, teve Victor Hugo (3x), Matheus França (2), Mateusão (2), Vitor Muller, Petterson, Matheus Gonçalves, Darlan e Rian Alencar (contra) como os autores dos gols do Mais Querido.
Após a partida, o Flamengo presenteou a equipe adversária com materiais esportivos. Sabendo da falta de recursos do Vasco-AC, o Flamengo se mostrou, mais uma vez, gigantesco. Confira o vídeo do momento da doação abaixo:
Já pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo ficou no empate com o Sport em 0 a 0 e segue na luta pela classificação para a fase mata-mata. No momento, o Mais Querido ocupa a sexta posição, com 21 pontos somados. O líder da competição é o São Paulo, com 26 pontos.
O regulamento é parecido com o Sub-17. De 20 clubes, passam 8 para a fase final. Agora, o último colocado na zona de classificação é o Fluminense, com 19 pontos.
O duelo contra o Sport foi válido pela 12ª rodada. Faltam 7 jogos para o fim da primeira fase. Na próxima segunda-feira (30), a base Sub-20 Flamengo enfrenta o Fluminense, às 15h, em busca de mais uma vitória em clássicos.