Na noite do último domingo, o Ceará anunciou de forma oficial a demissão de Guto Ferreira. O treinador vinha sendo criticado por resultados adversos e não suportou a pressão após a derrota por 2 a 0 para o América-MG. Essa foi a quarta partida em que a equipe não conseguiu vencer.
Guto Ferreira era o técnico com mais tempo de trabalho no futebol brasileiro. O treinador foi contratado em março de 2020 e somou um total de 94 jogos, sendo 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Conquistou de forma invicta a Copa do Nordeste de 2020, além de levar o time até a Copa Sul-Americana desta temporada.
Outra marca da passagem de Guto pelo Ceará, é o fato do treinador não ter perdido para o Flamengo. Foram três partidas com 2 vitórias e 1 empate. O último jogo foi no dia 22 de agosto e terminou com o placar de 1 a 1.
Veja mais: Repórter critica movimento de torcedores contra Diego Ribas
No Brasileirão de 2020, Guto conseguiu um grande feito ao somar 6 pontos contra o Rubro-Negro. No primeiro turno vitória por 2 a 0 no Castelão e no segundo, vitória pelo mesmo placar no Maracanã. O êxito no segundo turno por pouco não culimnou na demissão do até então técnico do Flamengo, Rogério Ceni.
Guto Ferreira deixa o Ceará na oitava colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos. Na competição foram 5 vitórias, 9 empates e 4 derrotas.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter