Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo derrotou o Fluminense por 4 a 2, de virada. Na Gávea, o Mais Querido saiu atrás mas, com um excelente segundo tempo, soube aproveitar as chances e conquistou os três pontos.
Agora, o Flamengo sobe duas posições na tabela, ocupando o 5º lugar com 24 pontos. A equipe de Fábio Matias volta a campo na competição no próximo domingo, às 15h, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.
Leia também: Análise: Um Flamengo ‘mortal’ nos contra-ataques
Primeiro tempo de Flamengo x Fluminense
A partida, definitivamente, não começou boa para o Flamengo. Aos 16 segundos de jogo, a defesa do Mais Querido se atrapalhou. Alexsander roubou a bola e tocou para Luan Brito abrir o placar.
O time de Fábio Matias não sentiu. Após o gol sofrido, o Flamengo subiu as linhas de marcação e manteve a posse de bola. O Fluminense, acuado, tentava forçar o erro do Flamengo para contra-ataques.
Aos 36 minutos, brilhou a estrela de Lázaro. Uma das maiores promessas da Gávea, o menino virou um voleio lindo para empatar a partida.
O Flamengo não parou e queria a virada, mas as duas equipes foram para o intervalo com o empate.
Virada avassaladora no segundo tempo
Não foi tão rápido quanto o gol do adversário, mas o Flamengo virou logo aos sete minutos. Após boa jogada de Luan, que fez um cruzamento perigoso, o zagueiro tricolor Damasceno desviou para o próprio gol.
Apesar da vantagem conquistada, o Flamengo não parou de atacar em nenhum momento. Vale destacar, com certeza, o trabalho dos preparadores físicos dos garotos do ninho. Mesmo com uma grande carga de jogos e o corpo amadurecendo, o Flamengo consegue jogar com muita intensidade os noventa minutos.
Contudo, o Fluminense empatou aos 16. Yago cortou a zaga Rubro-Negra e guardou na gaveta. Após mais um gol sofrido de forma inesperada, o Flamengo manteve o foco em busca dos três pontos sobre o Fluminense.
E a construção definitiva da vitória veio com o canhoto e promissor Thiaguinho. Presença constante no Campeonato Carioca pelo profissional, o garoto do ninho acertou outro voleio para marcar o terceiro gol do Flamengo.
Para fechar a vitória, Lázaro fez o seu segundo gol na partida. Mais uma vez aos 36, só que de rebote, o craque do Sub-20 Rubro-Negro garantiu o triunfo no clássico contra o Fluminense.