RAONY FURTADO | Twitter: @UrubuMatuto
O Flamengo enfrenta o Joinville nesse domingo, 3 de outubro, sob pressão para colar ainda mais no G4. Com 41 pontos, na sétima colocação e após uma sequência de três derrotas, o Mais Querido volta ao Maracanã para se livrar da má fase. Em uma semana com treinos fortes e momentos de clima tenso entre os jogadores, o Rubro-Negro está pronto para o confronto contra os catarinenses.
Camisa 22 volta ao time no Lugar de Sheik, suspenso. Foto: Gilvan de Souza/FlamengoMais uma vez o time passará por mudanças em sua escalação. Entre elas, destaque para o retorno de Everton, que cumpriu suspensão, no lugar de Emerson Sheik, que cumprirá a automática após tomar o terceiro amarelo domingo último. Outro desfalque por conta de cartão é a do goleiro Paulo Victor. Este dará lugar a César na meta do Mengo.
O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva ontem e disse que o Flamengo não pode pensar pequeno. “A repercussão no Flamengo é grande e tem que ser assim. Temos que ter objetivos grandes, sempre. O Joinville tem nosso respeito e estamos nos preparando para fazer um grande jogo”, afirmou ao site oficial do Flamengo.
Jogando a primeira vez como mandante no novo horário dos domingos do Campeonato Brasileiro, a expectativa de público no Maracanã é boa. Os ingressos para o setor norte esgotaram com antecedência e espera-se presença superior a 40 mil pessoas. Até as 18:00 do sábado, dia 03, mais de 44 mil já haviam sido vendidos.
Já o adversário é está acostumado com o sol das 11 da manhã (e já extinto – agora serão às 15h), pois essa será a partida número 6 nesse horário. Uma curiosidade chama atenção. O JEC não venceu nenhuma partida (4 derrotas e 1 empate) e não fez nenhum gol em todas as vezes que atuou mais cedo. A equipe do técnico PC Gusmão deve vir a campo com Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu, Anselmo, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; William Popp e Kempes.
A formação não terá grandes surpresas e as mudanças são apenas as necessárias. Com isso o time inicial deve ser: César, Ayrton, Cesar Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Paulinho e Paolo Guerrero.
Flamengo x Joinville
Local: Estádio Maracanã, 11h. (Horário de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – Apitou Cruzeiro 1×0 Flamengo.
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo – Auxiliar em Flamengo 3×2 CAP, Coritiba 0x1Flamengo e Avaí 2x1Flamengo. Fabio Rogério Baesteiro – Auxiliar em Salgueiro 0x2 Flamengo (Copa do Brasil)
SUSPENSOS
Flamengo: Paulo Victor e Emerson Sheik.
Joinville: Técnico PC Gusmão.
PENDURADOS
Flamengo: Samir, Kayke, Paulinho e Jorge.
Joinville: Dankler, Diego, Marcelinho Paraíba e Naldo.
LESIONADOS:
Flamengo: Ederson, Pará e Wallace.
Joinville: Nenhum atleta.
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz a toda diferença.
Raony Furtado é integrante da equipe MRN Informação e também escreve no Blog Urubu Matuto, da plataforma MRN Blogs
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Arbitragem de Fla x JEC: Juiz paulista sem critério
Review do Hangout com Wallim Vasconcellos
Na Apresentação do Plano de Governo da Chapa Azul
Dinheiro para o CT: Flamengo aprova emissão de 200 novos títulos de Sócios-Proprietários
Flamengo aprova adequação do Estatuto à Lei Rouanet e pode captar incentivos para projetos culturais
EDITORIAL: OS 5 PRINCÍPIOS DO MUNDO RUBRO NEGRO NAS ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Com ProFut Flamengo vai ter 12Mi a mais em 2016