Após o final feliz da novela entre Flamengo e David Luiz, o acerto ganhou as páginas dos jornais europeus neste domingo (12). O zagueiro fez quase toda a carreira na Europa. Na Inglaterra, onde o defensor teve passagem no Chelsea e Arsenal, o The Sun afirmou que é um novo recomeço do jogador. O L’Equipe, da França, onde atuou pelo PSG, lembrou que o brasileiro estava livre no mercado. Na Espanha e em Portugal também houve repercussão.
VOCÊ SE LEMBRA? Copa Mercosul, Pet e Zagallo: Relembre como foi o 11 de setembro de 2001 do Flamengo
De acordo com o The Sun, David Luiz estava livre desde julho, quando chegou a uma rescisão amigável com o Arsenal. Entretanto, destacou que a volta ao futebol brasileiro depois de 15 anos é um novo passo na carreira:
“Mas depois de uma década no topo do futebol europeu – incluindo uma passagem de dois anos pelo Paris Saint-Germain – Luiz tem um novo começo neste verão”, escreveu o jornal inglês.
Outro veículo da Inglaterra que deu destaque foi o Daily Mail. O texto afirma que Flamengo e David Luiz assinaram até 2022. E lembrou as passagens de sucesso pelo Chelsea e um pouco abaixo no Arsenal.
Contratado para o “galáctico” time do PSG que contava ainda com Daniel Alves e Ibrahimovic, o zagueiro também estampou as páginas do L’Equipe, da França. O jornal comentou a passagem pelo time da capital francesa e o acerto com o Flamengo, mas foi econômico:
“Livre depois de jogar as duas últimas temporadas pelo Arsenal, David Luiz está de volta ao Brasil. O zagueiro de 34 anos, ex-jogador do Chelsea e do PSG, assinou oficialmente com o Flamengo neste sábado. Ele fica até dezembro de 2022”, disse o texto.
Portugueses lembram o interesse do Benfica em David Luiz
Alvo do Benfica, de Jorge Jesus, em Portugal também houve repercussão do acerto entre Flamengo e David Luiz. Em A Bola, o destaque ficou por conta da irritação do Mister por não contar com o zagueiro. Com a manchete “David Luiz é reforço do Flamengo”, disse:
“Nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, Jorge Jesus assumiu publicamente algum desapontamento por não ter convencido o Benfica a fazer regressar o defesa, que em 2007 chegou pela primeira vez à Luz”, escreveu, mas ressaltando que o contrato vai até 2022.
BOMBOU NO MRN: Andreas Pereira se encanta com o Flamengo: ‘O mais famoso do Brasil lá fora’
Contudo, na Espanha, o Marca foi o único a citar a novela que levou semanas para ter um desfecho. Também lembrando da passagem pela Europa, o jornal escreveu sobre o acerto. Mas ao contrário do The Sun, afirmou que o zagueiro foi dispensado pelo Arsenal:
“Terminado o vínculo com o Arsenal, especulou-se sobre o próximo destino do zagueiro, que finalmente se comprometeu com o Flamengo e deixou a Europa para trás. No Velho Continente, David Luiz vestiu as camisas do Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal”, afirmou.
O Flamengo ainda não divulgou quando David Luiz estará à disposição de Renato Gaúcho.