Os clubes da Série A articulam, nos bastidores, uma possível paralisação e adiamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do Uol nesta terça-feira (15), o pedido seria por conta da entrada de público nos jogos com mando do Flamengo. Entretanto, caso os jogos sejam cancelados, o técnico Renato Gaúcho teria mais tempo para recuperar jogadores lesionados.
LEIA MAIS: Mauro Cezar Pereira debate a volta do público aos estádios e questiona resistência dos clubes
Segundo a publicação, a liberação de torcedores nos estádios em partidas do Flamengo seria o alvo. A reclamação das outras 19 equipes seria baseada em um “desequilíbrio técnico” e falta de “isonomia” por parte do Rubro-Negro e do próprio STJD.
Contudo, o possível adiamento pode resultar em mais tempo para a recuperação de atletas que estão entregues ao departamento médico ou em fase de transição. São os caso de Kenedy, Bruno Henrique, Diego Ribas e Filipe Luís.
De acordo com as reportagens, apesar da articulação, o calendário já sem espaço para remanejamentos deve impedir um adiamento da 21ª rodada do Brasileirão. Mas se a iniciativa tiver sucesso, o Flamengo teria uma semana a mais de preparação para a Libertadores e 10 para o Campeonato Brasileiro.
Isso porque, no próximo domingo (19), o time de Renato Gaúcho encara o Grêmio, no Maracanã, às 20h30. Após a semifinal da Libertadores, quarta-feira (22), só voltaria a campo no dia 26 de setembro. O jogo será contra o América-MG, em Minas Gerais, às 11h.
Com mais tempo, o treinador do Flamengo poderia atuar com força máxima no retorno, em caso de recuperação dos atletas. Sem jogos, Renato ainda teria mais tempo preparar melhorar a equipe. Seriam, ao todo, mais três dias livres para treinamentos no Ninho do Urubu.
Flamengo ganharia uma semana de descanso e recuperação de atletas
Atualmente, são quatro jogadores fora da equipe do Flamengo. Gabigol se reapresentou da Seleção Brasileira reclamando de dores e se recuperou. Mas Bruno Henrique está finalizando preparação física e deve estar à disposição em breve. Já Kenedy ainda aguarda liberação total para estrear.
No entanto, os casos de Diego Ribas e Filipe Luís são mais delicados. Os jogadores sofreram lesões durante o período de duas semanas sem jogos. A expectativa é que de estejam à disposição do Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona (EQU), no dia 22 de setembro.
Até o momento, a diretoria rubro-negra ainda não se manifestou sobre o possível adiamento da rodada.