O que todos temiam acabou acontecendo. Bruno Henrique e Arrascaeta realizaram exames no CT Ninho do Urubu durante a segunda-feira (11) e o resultado segundo o departamento médico do Flamengo foi preocupante. Leia abaixo o comunicado.
“O atleta Bruno Henrique realizou exame que apontou lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Segue em tratamento.
O atleta Arrascaeta realizou exame que confirmou o diagnóstico da seleção uruguaia. Iniciou tratamento no CT“, publicou a assessoria de imprensa do Mais Querido.
Sendo assim, a tendência é que o atacante só volte a defender o Fla no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil frente ao Athletico. Já Arrasca deve ser relacionado apenas no início de novembro.
Em seguida, o MRN traz o panorama de todas as lesões:
Lesão no músculo adutor da coxa esquerda: Bruno Henrique = provável retorno: Flamengo x Athletico-PR | 27/10
Lesão na coxa direita de grau 2: Arrascaeta = provável retorno: Chapecoense x Flamengo | 08/11
Edema no adutor da coxa direita: Gustavo Henrique = provável retorno: Flamengo x Cuiabá | 17/10
Edema panturrilha direita: Diego Ribas = provável retorno: Athletico-PR x Flamengo | 20/10
Lesão no adutor da coxa esquerda: David Luiz = provável retorno: Flamengo x Atlético-MG | 30/10
Leia também: Abel desabafa após xingamentos e se ‘derrete’ por Flamengo: ‘Fortíssimo‘
Com o departamento médico lotado, Renato desabafou após a vitória do último sábado contra o Fortaleza e discordou da opinião da imprensa e parte da torcida de que tem poupado atletas visando o mata-mata.
“Estão falando que o treinador está poupando jogar. Mas se o Flamengo errou em algum momento, nós erramos em acelerar para colocar os jogadores dentro de campo. Em momento algum a gente poupou. O único momento que eu poupei o meu time foi contra o ABC pela Copa do Brasil. No mais, é mentira. Eu não poupo ninguém“, disparou Portaluppi.