Após uma série de desempenhos ruins e a derrota para o Fluminense, cresce a pressão entre boa parte de torcedores do Flamengo para a não permanência do técnico Renato Gaúcho na próxima temporada. Sendo assim, o MRN fez uma pesquisa e levantou 10 nomes estrangeiros que poderiam assumir o clube em 2022.
Entre os profissionais, sete estão livres no mercado, um ficará sem clube em janeiro e dois ficam sem vínculos com as atuais equipes em junho do próximo ano.
Leia também: Willian Arão é alvo de clube paulista para 2022, publica jornal
Os possíveis candidatos à assumir o Flamengo
Livres
André Villas-Boas
Português, Villas-Boas tem 44 anos e como treinador já dirigiu o Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit, Shangai Port-CHI e Olympique de Marselha. Sua formação preferida é o 4-3-3. Na carreira, já conquistou a Liga Portuguesa, Taça de Portugal, Liga da Rússia, Super Taça da Rússia, Taça da Rússia, UEFA Europa League e Supertaça de Portugal.
Roberto Di Matteo
Italiano, Di Matteo tem 51 anos e como treinador já dirigiu o Chelsea, Schalke-04 e Aston Villa. Possui licença UEFA PRO e já conquista a UEFA Champions League e a Taça da Inglaterra.
Paulo Fonseca
Português, Fonseca tem 48 anos e como treinador já dirigiu o Paços de Ferreira, Porto, Braga, Shakhtar Donetsk e Roma. Sua formação preferida é o 3-4-2-1. Na carreira, já conquistou a Taça de Portugal, Super Taça de Portugal, Super Taça da Ucrânia, três vezes a Taça da Ucrânia e três vezes a Liga da Ucrânia.
Gabriel Heinze
Argentino, Heinze tem 43 anos e como treinador já dirigiu o Godoy Cruz, Argentino JRS, Vélez e Atlanta United. Sua formação preferida é o 4-3-3. Como técnico, ainda não conquistou nenhum título.
Miguel Ángel Russo
Argentino, Russo tem 65 anos e como treinador já dirigiu o Lanús, Estudiantes, Universidad de Chile, Rosário Central, Colón, Monarcas Morelia, Vélez, Boca Juniors, San Lorenzo e Racing. Sua formação preferida é o 4-3-3. Na carreira, já foi conquistou a Liga Colombiana e a Copa Conmebol Libertadores.
Hernán Crespo
Argentino, Crespo tem 46 anos e como treinador já dirigiu o Banfield-ARG, Defena y Justicia e São Paulo. Sua formação preferida é o 3-4-2-1. Na carreira, já conquistou a Copa Sul-Americana e o Paulistão.
Veja mais: Análise de mais uma derrota do Flamengo
Andrea Pirlo
Italiano, Pirlo tem 42 anos e como treinador já dirigiu a Juventus. Sua formação preferida é o 4-4-2. Na carreira, já conquistou a Taça da Itália e a Super Taça da Itália.
Livre a partir de janeiro de 2022
Marcelo Gallardo
Argentino, Gallardo tem 45 anos e como treinador já dirigiu o Nacional-URU e o River Plate, seu clube atual. Tem contrato até dezembro deste ano e sua formação preferida é o 4-3-3. Na carreira, já conquistou a Liga Uruguaia, Copa Sul-Americana, três vezes a Copa da Argentina, três vezes a Recopa Sul-Americana e duas vezes a Copa Conmebol Libertadores.
Livres a partir de junho de 2022
Carlos Carvalhal
Português, Carvalhal tem 55 anos e como treinador já dirigiu o Belenenses, Marítimo, Sporting, Besikitas, Swansea, Rio Ave e Braga, seu clube atual. Tem contrato até junho de 2022 e sua formação preferida é o 3-4-3. Na carreira já conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga de Portugal.
Jorge Jesus
Português, Jesus tem 67 anos e como treinador colocou seu nome na história do Flamengo conquistando em um ano a Copa Conmebol Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Cariocão. Além disso, já dirigiu o Moreirense, Belenenses, Braga, Sporting, Al-Hilal e Benfica, seu atual clube onde tem contrato até junho de 2022.
Sua formação preferida é o 4-4-2. Fora os títulos conquistados no Rubro-Negro, levantou os seguintes troféus: três vezes a Liga Portuguesa, seis vezes a Taça da Liga de Portugal, duas vezes a Super Taça de Portugal e uma vez a Supercopa da Arábia.