Um dia depois da eliminação da Copa do Brasil, 28 de outubro, o torcedor rubro-negro “celebrou” o dia do flamenguista. Sem muito clima, os posts nas redes sociais foram cometidos, mas o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, fez questão de se posicionar.
Em trecho de uma publicação em seu Instagram, o eterno camisa 10 da Gávea fez um pedido para a torcida, dizendo que neste momento a hora é de apoiar, já que o grupo atual conquistou diversos títulos recentes com o Manto Sagrado.
“Não é hora de achar que tudo esta errado. O Flamengo tem mais uma grande final pela frente e essa turma ja deu muitas alegrias aos rubro-negros e merecem apoio pra ir atrás de mais um título”, publicou o “Galinho” em sua conta.
Leia também: Gabigol publica nota e desabafa sobre ataques sofridos no Maracanã
A eliminação do Flamengo
O jogo começou nervoso no Maracanã. O Flamengo ficava com a bola e tentava pressionar o adversário, mas logo nos primeiros minutos, Léo Pereira toca na fogueira para Diego no meio, o camisa 10 é desarmado o contra-ataque é puxado e Filipe Luís faz pênalti em Kayser. Nikão bate e abre o placar: 1 a 0.
O Mais Querido foi para o desespero e tentou no abafa igualar o placar. Wilton Pereira Sampaio chegou a marcar pênalti de Thiago Heleno em Bruno Henrique, mas o VAR foi acionado e anulou a decisão do árbitro. Antes disso, os jogadores do Fla pediram uma expulsão de Kayser após cotovelada em Léo Pereira, mas só o amarelo foi mostrado.
No entanto, o pior ainda estava pra acontecer. Após um novo contra-ataque dos visitantes, Nikão recebe na ponta, bate cruzado, Filipe Luís demora a chegar e conta com falha bizarra de Diego Alves: 2 a 0.
Na etapa complementar, o Flamengo voltou com Michael e melhorou. Nos primeiros 20 minutos, o camisa 19 bagunçou a zaga adversária e chegou a finalizar uma bola na trave. A pressão só aumentava, mas com o passar do tempo nada entrava e Santos fazia grandes defesa.
Resultado, mais um contra-ataque no final, Zé Ivaldo aproveitou o buraco na zaga e fechou o placar: 3 a 0.