Willian Arão demonstrou profunda irritação após o empate em 2 a 2 com a Chapecoense, nesta segunda (8), pelo Campeonato Brasileiro. Ironizando os que dizem que o Flamengo é favorecido pela arbitragem, o volante afirmou que “foi uma vergonha” o desempenho do árbitro e auxiliares em Chapecó.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho se irrita em coletiva, cobra chefe da arbitragem, mas minimiza má atuação
Na saída de campo do jogo contra a Chapecoense, Willian Arão desabafou. De acordo com ele, o Flamengo foi prejudicado. Mas antes, fez questão de ressaltar que a equipe não esteve à altura de quem disputa o título:
“Empate horrível. Empate horrível. A gente teve chance para poder fazer o gol, para poder matar a partida. Criamos, não fizemos o gol. Mas no segundo tempo a gente se abriu mais, sofremos alguns contra-ataques, o que é normal”, disse Arão.
No entanto, em seguida detonou a arbitragem:
“Porém, fica aqui a minha indignação com esse árbitro. É uma falta de respeito. Estamos lutando para sermos campeões brasileiros e eles colocam o árbitro de Série B para apitar o nosso jogo. Todo mundo sabe o protocolo. Isso é uma pouca vergonha. Mas o Flamengo é sempre favorecido, né?! ‘Tá’ aí mais uma prova. Pênalti não marcado, impedimento mal marcado, e a gente sai com um resultado desse”, disparou.
Assim como Willian Arão, técnico do Flamengo criticou a arbitragem
Contudo, Willian Arão não foi o único a reclamar do árbitro. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho fez coro com o volante acusou a arbitragem de prejudicar o Flamengo:
“Amanhã vão todos falar que eu estou dando desculpas. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas não dá para fugir da arbitragem mais. Agora, no vestiário, eu fiz pergunta se o VAR estava presente. É pênalti legítimo e o VAR não chamou. Depois, o Gabriel está na minha frente, eu vejo que ele não está impedido, ele recebe e vai… E aí temos impedimento. Até uma criança sabe o protocolo”, disparou Renato Gaúcho.
CONFIRA: Jornalista aponta mudanças no Palmeiras e faz alerta pessimista ao Flamengo
O treinador também cobrou explicações por parte do chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba:
“Por que não perguntam para o Gaciba? A outra pergunta que eu queria fazer ao Gaciba: No jogo do Atlético-MG, um dos melhores árbitros do Brasil. Jogo do Palmeiras, um dos melhores. Mas jogo do Flamengo, arbitragem de Segunda Divisão. Gaciba precisa explicar isso”, finalizou.
Com o empate na Arena Condá, o Flamengo se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter