Segundo informações cedidas por Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o Flamengo e a Adidas estão em processo de negociação para um novo acordo, porém, o time rubro-negro pretende mudanças no modelo vigente.
O início da conversa se dá porque o compromisso atual entre as duas equipes está perto de acabar. Ele segue sendo o mesmo desde o ano de 2012 e tem seu fim acordado para 2022.
As exigências:
Muita coisa mudou no desempenho do Mais Querido desde o início do acordo atual, por isso, o clube exige que modificações sejam igualmente realizadas no novo compromisso com a Adidas.
Leia mais: Flamengo x Bahia: onde assistir, horário, desfalques e provável escalação
Dentre as pretensões feitas pela diretora do Flamengo estão a solicitação de um tempo menor de acordo, já que o atual tem uma extensa duração de 10 anos. Bem como a reivindicação de um retorno financeiro maior para o time e uma menor entrega de materiais esportivos.
Valores:
O compromisso vigente entre o clube e a Adidas rende ao Flamengo R$ 40 milhões anualmente. Além disso o clube está perto de alcançar a venda de 1,5 milhão de peças até o final do ano, o que seria um número recorde do time rubro-negro.