Hugo: Mostrou que está escaldado e bicou todas as bolas que sugeriram meia pretensão de pressão em cima dele. Embaixo das traves cumpriu seu papel nas duas vezes que foi exigido. Nota: 6,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Matheuzinho: O jogo se desenrolou com poucas dificuldades defensivas. Apoiou pouco e fez o feijão com arroz. Nota: 6,0. 🟨
Rodinei: É voluntarioso. Entrou e pouco alterou o jogo, pois não tinha o que alterar mais. Nota: 5,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Depois da geladeira! Novamente titular, Hugo Souza abre o coração e manda recado à torcida do Flamengo
David Luiz: Marcou muito, ganhou duelos tanto por baixo quanto pelo alto, antecipou-se bem e ajudou na construção de jogadas e na transição defesa x ataque. Sofreu uma entrada criminosa e ainda assim jogou o restante do primeiro tempo, tem muito a agregar à equipe continuando a manter esse nível. Nota: 7,0.
➡️Bruno Viana: Entrou e fez o básico, jogou sério e não fez firula, o adversário também não incomodou muito com um a menos, ainda assim fez uma partida segura. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar 🔴⚫🔴🇧🇷”
Rodrigo Caio: Mesmo com o erro que teve, que por sorte não deu em nada, fazia uma boa partida até se machucar. Foi perfeito no combate direto e não perdeu bolas aéreas, além de obviamente ter uma qualidade na saída de bola que faz diferença na ligação entre defesa e ataque do time. Infelizmente a parte física incomoda e muito, atrapalhando o desenvolvimento da sua carreira. Nota: 7,5.
➡️Gustavo Henrique: Fez um jogo seguro, mesmo sem ser muito incomodado. Parece ter deixado a fase ruim pra trás, até mesmo pra sair jogando está mais seguro, hoje parece ser o principal reserva da dupla titular. Nota: 7,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Renê: Defensivamente não comprometeu porque o São Paulo ameaçou muito pouco. Mas se passa do meio campo não consegue acertar um passe. Como sempre, digno de Renê. Nota: 6,0.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Leia mais: Arrascaeta reserva? Renato Gaúcho exalta Michael e fala sobre ‘dor de cabeça’ no Flamengo
William Arão: A qualidade e importância desse jogador para o time é algo impressionante. Hoje foi mais uma vez perfeito na saída de bola e nas coberturas na defesa, além de obviamente ser o responsável por conduzir o time a frente com extrema qualidade. A forma como organiza o time e orienta o sistema defensivo ajuda muito a equilibrar o time e eleva o nível dos companheiros. Nota: 8,0.
➡️Piris da Motta: Jogou pouco tempo. Nota: Sem Nota.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Andreas Pereira: 25 segundos. Você provavelmente irá ler esse comentário em 25 segundos. E nesse pouco tempo Andreas rouba a bola do adversário e inicia a jogada que abriu uma retumbante goleada. Na sua posição preferida (atenção, Renato!) Andreas dominou o meio de campo e, como os estudiosos dizem, foi um “todocampista”, estava em todos os lugares do campo, de área a área. Uma bela atuação. Nota: 8,5.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”
Everton Ribeiro: Obrigado, Miteiro! Voltando na hora certa e no momento ideal para a Glória Eterna. Foi eficiente na marcação, roubadas de bola e taticamente diferente. Acredito que o cansaço do calendário prejudicou em seu rendimento e um descanso lhe deu oportunidade pra voltar bem. Que dia 27 seja fenomenal!!! Nota: 8,0.
Claudio G Júnior
Acima de tudo, rubro-negro ❤️❤️
Michael: Mais uma vez o torcedor fica com a impressão de que talvez não seja tão errado na final da Libertadores o Arrascaeta entrar no lugar do Bruno Henrique e não do Michael. Os dois gols, sendo um de placa, fizeram do ponta o melhor em campo. Num jogo em que o time não precisou se esforçar muito para construir o placar, Michael entregou o de sempre: dribles, disposição e gols. Nota: 8,5. 🏆⚽⚽
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Veja também: Insatisfeito? Andreas Pereira fala sobre seu posicionamento e gera debate
Bruno Henrique: Gol, assistência e muitos erros “fáceis” de domínio e passe. Não é questão de ser exigente, é que conhecemos o potencial do Bruno. Nota: 6,5. ⚽
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Gabigol: Artilheiro, esta é a palavra para defini-lo. Foi oportunista ao aproveitar um belo passe do Bruno Henrique para abrir a contagem e também ajudou na criação de jogadas com bons toques e tabelas. De três chances, guardou uma… É bom ver nosso príncipe voltando a fazer gols. Nota: 8.0. ⚽
Kennedy: Entrou bem, teve duas finalizações e fez boas tramas com Rodinei ali pelo seu lado. Também ajudou a prender a bola lá no ataque. Partida boa para ganhar confiança e ajudar mais o time quando tiver que entrar. Nota: 6,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar 🔴⚫🔴🇧🇷”
E ainda: Bruno Viana pode deixar o Flamengo e reforçar rival brasileiro
Renato Gaúcho: Depois de muito tempo o time conseguiu passar segurança pra torcida. Sobre hoje não há do que reclamar. Nota: 8,0.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
O que deu certo: O trio de ataque. Bruno Henrique, Michael e Gabi marcaram os gols, deram assistências e fizeram uma partidaça.
O que deu errado: A parte física preocupa, especialmente com David Luiz e Rodrigo Caio. Os dois saíram antes do final da partida, mas espero que tenha sido apenas por precaução.
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Corinthians
Campeonato Brasileiro
Data: 17/11 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Estádio: Maracanã
Melhores momentos São Paulo 0x4 Flamengo
Ficha Técnica São Paulo 0x4 Flamengo
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 14 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Shaylon (São Paulo); Matheuzinho (Flamengo)
Cartões vermelhos: Calleri (São Paulo)
GOLS: Gabigol, ao 1′, Bruno Henrique, aos 4′, e Michael, aos 42′ do 1ºT e aos 9′ do 2ºT (Flamengo)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa (Bruno Alves), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon); Gabriel (Orejuela), Liziero, Igor Gomes; Marquinhos (Vitor Bueno), Rigoni (Luciano) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Bruno Viana) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol (Kenedy) e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho