O Mundo Rubro Negro apurou que Renato Gaúcho deve ser demitido do Flamengo antes do treino desta segunda-feira (29). O auxiliar Maurício Souza, o Mauricinho, seria o responsável pela equipe no restante da temporada.
LEIA MAIS: Andreas Pereira pede desculpas aos torcedores e ganha apoio de nomes de peso
Renato Gaúcho vinha sofrendo pressão há cerca de um mês por conta da irregularidade tática e de resultados do Flamengo. No entanto, mesmo após entregar o cargo no fim de outubro, foi mantido como treinador.
Após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na final da Libertadores, a diretoria do clube vê que é hora de mudanças. Uma reformulação nos quadros do Rubro-Negro, entretanto, só está programada durante as férias.
Além da saída de Renato ter ligação direta com maus desempenhos, seria também uma resposta eleitoral. Isso porque, no próximo dia 4 de dezembro, o Flamengo vai às urnas para eleger o presidente para os próximos três anos.
Outro fator que pesa a favor da demissão é o jogo contra o Ceará, na próxima terça, no Maracanã. A intenção com a mudança seria também uma forma de poupar a equipe de possíveis críticas dos torcedores.
Na volta ao Rio de Janeiro, Marcos Braz não garante Renato Gaúcho
Na chegada da delegação do Flamengo ao Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, conversou com a imprensa. O dirigente não garantiu a permanência de Renato Gaúcho, confirmando a informação obtida pelo MRN. Mas não deu detalhes:
CONFIRA: Abel Ferreira defende Renato Gaúcho e revela: ‘Fiz de tudo para derrotar um rival desse nível’
“Não tem decisão. Está todo mundo virado, cansado. Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feita, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada. Mas o que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Então, com calma vamos tomar as decisões possíveis”, afirmou Marcos Braz.
De acordo com a apuração da reportagem, Braz será o responsável por conversar com Renato Gaúcho sobre a sua saída. Contudo, as tratativas seriam ordens superiores. Ou seja, do presidente Rodolfo Landim.
O Flamengo ainda disputa o Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar na tabela com 67 pontos, tem chances remotas de título.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter