Um dos mais importantes jogadores do Flamengo de 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho e ficou quase oito meses invicto, Luiz Antônio é o novo reforço do Brusque. O clube anunciou o volante oficialmente nesta terça-feira (18). O jogador chega para o Campeonato Catarinense, que a equipe não vence desde 1992.
LEIA MAIS: Jornalista se empolga mas rasga elogios a meia do Flamengo: ‘Melhor do elenco’
De acordo Luiz Antônio, a sua nova equipe não vai entrar no campeonato apenas para disputar. O ex-jogador do Flamengo destacou a vontade do grupo em acabar com o jejum de 30 anos sem a taça:
“O campeonato catarinense é sempre muito disputado. Isso porque, pelo menos quatro clubes brigam diretamente pelo título. Temos boas equipes no estado e o elenco do Brusque entra na competição para ser protagonista”, disse Luiz, que fez sua base no Flamengo.
Entretanto, o torneio não é novidade para Luiz Antônio. O volante já atuou pela Chapecoense, em 2017, onde foi campeão. Na final daquele ano, o cria do Flamengo chegou a marcar o gol decisivo. Mas segundo ele, agora é diferente:
“As lembranças do Campeonato Catarinense são as melhores possíveis para mim. Quero poder contribuir dentro de campo e somar com experiência. Então a torcida quadricolor pode ter certeza que vamos brigar pelo título. Mas aceitei o desafio de vestir essa camisa justamente por isso – explicou o meia”, declarou.
Flamengo de 2011 encantou com futebol ofensivo, mas acabou o ano de forma melancólica
Sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo de 2011 marcou a volta de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro. Com muitas expectativas quanto ao elenco, que ainda contava com o artilheiro Deivid e o meia Thiago Neves, conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta. Cada um terminou a temporada com 21 gols.
CONFIRA: Oferecido ao Flamengo, clube teria que desembolsar fortuna por Isco, do Real Madrid; veja os valores
Um dos destaques daquele elenco, Luiz Antônio ganhou a vaga de titular ao longo do ano. Mas marcou também a despedida de um ídolo: Petkovic. O sérvio fez sua última partida oficial no dia 5 de maio contra o Corinthians, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a partida terminou 1 a 1 com gols de Renato Abreu (Flamengo) e Willian (Corinthians).
Contudo, nenhuma partida foi mais histórica quanto Santos 4 x 5 Flamengo, na Vila Belmiro. Até hoje é considerado um dos jogos mais emblemáticos do futebol brasileiro em todos os tempos. O Rubro-Negro conseguiu uma virada improvável, após estar perdendo por 3 a 0, no jogo que marcou o duelo entre Ronaldinho e Neymar.
Apesar de liderar o campeonato brasileiro durante algumas rodadas, acabou terminando em quarto lugar. Por isso, precisou disputar a pré-Libertadores, em 2012.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Titi elogia Flamengo e exalta empate no Castelão: ‘Celebramos’
- Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza
- Próximos jogos do Flamengo: Internacional, Criciúma e Vitória
- Léo Pereira lamenta expulsão de Pulgar e projeta reta final do Flamengo no Brasileirão
- Além da não marcação de pênalti, Daronco se envolveu em outra polêmica antes de Fortaleza x Flamengo