Não é mais especulação. O agente de Gabigol, Junior Pedroso, confirmou que o atacante recebeu propostas para atuar no West Ham e Newcastle. No entanto, segundo ele, o jogador não demonstrou vontade em deixar o Flamengo e atuar na Premier League. A declaração foi nesta sexta-feira (21), em participação no Central do Mercado do GE.
LEIA MAIS: Éverton Ribeiro revela detalhes da preparação do Flamengo com Paulo Sousa
De acordo com Pedroso, Gabigol e Flamengo receberam duas propostas. E destacou que a principal liga da Inglaterra, a Premier League, é o desejo de muitos jogadores. Mas dando detalhes das tratativas, declarou que a ideia do empréstimo não evoluiu:
“A gente tem um grande parceiro inglês que é um agente e não é tão conhecido, ele trabalha mais nos bastidores. Ele fez realmente uma consulta formal através do Newcastle conosco a respeito do Gabriel. E o nosso objetivo como agente é passar as informações e fazer as coisas fluírem. A gente não avançou com o Flamengo essa possibilidade porque isso também não foi formalizado pelo Newcastle”, declarou ao GE.
E prosseguiu:
“O outro clube que realmente andou com uma formalização de uma oferta de empréstimo foi o West Ham. Mas aí nem conduzi essa oferta ao Gabriel, direcionei ao Flamengo, que deu uma negativa. O Flamengo não enxerga como possibilidade alguma um empréstimo mesmo pagando uma fortuna. E a gente também não consideraria uma questão de empréstimo no momento”, falou Pedroso.
No entanto, o agente não negou que Gabigol sonha em voltar à Europa num futuro:
“Então com certeza isso é um desejo, nunca foi escondido do Flamengo que em algum momento era inevitável o Gabriel voltar para a Europa. Isso está muito claro, mas a gente não vai voltar para a Europa a qualquer custo”, revelou.
Apesar da proposta, Gabigol não pensa em deixar o Flamengo neste momento
Durante a entrevista, entretanto, Junior Pedrosa afirmou que Gabigol não vislumbra sair do Flamengo neste momento. De acordo com ele, o camisa 9 só deixaria o clube em caso de um projeto muito maior do que o clube rubro-negro lhe oferece atualmente.
“Tem que ser um projeto muito bom para convencer o Gabriel a voltar. Isso não faz sentido para ele. Ele está no ambiente dele, num dos maiores clubes do mundo e a torcida maravilhada com ele. E tem um projeto de imagem maravilhoso construído aqui no Brasil. Com certeza se ele for embora isso afeta muito. Ele tem que ir para um projeto maravilhoso, muito maior do que ele tem hoje”, explicou aos repórteres.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Sua multa rescisória é de 40 milhões de euros.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim