O Flamengo disputará o Campeonato Carioca no Estádio Luso-Brasileiro. Entretanto, por falta de capacidade, o estádio não poderá receber os clássicos entre os grandes. A FERJ definiu que o jogo contra o Fluminense será no dia 6 de fevereiro, no Mané Garrincha.
O estádio da Ilha não pode ser utilizado para clássicos. Sendo assim, o local do clássico ainda estava indefinido. Flamengo e Fluminense avaliaram as opções e pensaram em mandar o jogo até em Cariacica. No entanto, após um acordo com a federação, a partida será mesmo no Mané Garrincha, em Brasília.
Leia Mais: Carioca: Flamengo define número de jogos que serão exibidos pela Record
Todavia, a partida acontece apenas na quarta rodada do Cariocão 2022. Antes, o Flamengo estreia contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (26), na Ilha do Governador. Ademais, a equipe também enfrenta Volta Redonda e Boavista até o clássico em fevereiro.
Contudo, mesmo que comece o Carioca atuando com os jogadores de base, a FERJ obriga o Flamengo a colocar a equipe principal diante do Fluminense. Isso porque o regulamento da competição determina. Caso contrário, o time não receberá a premiação dos direitos de TV. Vale recordar, que em 2021, a Federação não pagou por falta de dinheiro.
Fla confia na base para ajudar na conquista do tetra
A garotada do Mais Querido inicia a trajetória no Cariocão 2022 nesta quarta-feira (26). O técnico à beira de campo será Fábio Matias. O comandante foi campeão da Copinha de 2020, pelo Internacional e agora assume a base do Fla.
O Rubro-Negro carioca busca o tetracampeonato inédito para o clube. O Flamengo nunca venceu o Cariocão por quatro vezes seguidas e está próximo de fazer agora. Ademais, a equipe é muito favorita pelas peças que possui em seu elenco principal.
Mesmo com os rivais se reforçando, o valor do elenco do Mais Querido ainda permanece maior. Se traduzir esse favoritismo em futebol no campo, entretanto, o clube da Gávea tem tudo para sair campeão mais uma vez.