A Raça Rubro-Negra segue as homenagens a ídolos do Flamengo. O nome da vez é o maior campeão da história do clube: Denir. O massagista recebeu um bandeirão de presente na manhã dessa sexta-feira, no Ninho do Urubu.
Leia mais: Flamengo demonstra interesse em zagueiro do futebol brasileiro, afirma Mauro Cezar Pereira
Funcionário mais antigo do Flamengo, Adenir Silva, o Denir, nasceu no dia 20 de setembro de 1948 em Nova Iguaçu. O massagista ainda esteve presente em quatro Copas do Mundo, sendo três pela Seleção Brasileira.
Denir chegou ao Flamengo com 32 anos, dedicando, assim, 41 anos de vida ao Mais Querido. Desde então, viu de perto 36 dos 57 títulos do clube. Sendo assim é o maior campeão da história rubro-negra. Incluindo os mais importantes, como o Mundial de 1981, as duas Libertadores e todos os oito campeonatos brasileiros. Ou seja, o bandeirão é mais que merecida ao maior vencedor do Flamengo.
O torcedor pode conferir a idolatria de Denir no dia a dia do clube. Isso porque vídeos de bastidores mostram o respeito e admiração dos jogadores com o massagista. Gabigol, por exemplo, sempre beija a mão de Denir antes de entrar no vestiário e pede a “benção”. O gesto, contudo, precisou ser readaptado na pandemia com o uso de máscara.
Além disso, no ano passado, o maior campeão da história rubro-negra ergueu o seu primeiro título. Literalmente. Os jogadores convidaram Denir a levantar o troféu da Taça Guanabara em 2021, porque o massagista tinha acabado de voltar às atividades após a pandemia.