Após a contratação de Marinho, o Flamengo prepara mais uma atuação no mercado. Mas desta vez para tentar a contratação de Éverton Cebolinha, do Benfica. De acordo com a apuração do Mundo Rubro Negro, até o último final de semana, o clube não havia feito qualquer proposta oficial. No entanto, aguarda o fechamento da janela europeia para forçar a negociação.
LEIA MAIS: Flamengo demonstra interesse em zagueiro do futebol brasileiro, afirma Mauro Cezar Pereira
Segundo apuramos, o Flamengo vai usar da falta de ofertas por Éverton Cebolinha para tentar tirá-lo do Benfica. Em baixa nos Encarnados, o atacante não deve receber grandes propostas nesta janela europeia que se encerra – dia 31 de janeiro. Assim, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, vai novamente a Portugal – ainda sem data – para convencer os portugueses de que “restou apenas o Rubro-Negro” no mercado.
Caso o Benfica rejeite a ideia de vendê-lo, o Flamengo vai tentar um modelo de negócio a exemplo do que fez com Gabigol, Pedro e Thiago Maia, todos vindo da Europa: empréstimo. Desta vez, a diretoria usaria o argumento de que um acordo neste formato seria benéfico ao jogador e ao clube.
Cebolinha perdeu espaço na Seleção. Portanto, um retorno ao futebol brasileiro poderia ajudá-lo a voltar também à lista de Tite num ano de Copa do Mundo. E o Benfica precisa recuperar o investimento feito no jogador, que contratou junto ao Grêmio em 2020, por 20 milhões de euros.
Benfica pode complicar negócio de Éverton Cebolinha com o Flamengo
Entretanto, ao contrário do que ocorreu há cerca de dois meses, quando chegou ao país para buscar um treinador, Marcos Braz terá dificuldades para conversar com o Benfica. A saída de Jorge Jesus do clube português não foi das mais amistosas. Principalmente por conta da atuação do Flamengo na tentativa de contratá-lo.
CONFIRA: Flamengo pode abrir mão de outro jogador após acerto com Marinho
Nos últimos anos, os Águias fizeram fortíssimos investimentos em seu elenco. Ao todo, as contratações passaram de 100 milhões de euros. Mas sem grandes conquistas, o Benfica, agora, necessita fazer caixa. Ainda mais com a reta final da temporada e sem vislumbrar títulos de expressão. É nesse aspecto que o Flamengo se agarra para negociar.
Há expectativa de que o clube português não negocie por valores muito abaixo do que investiu. Em caso de empréstimo, espera-se também que haja uma cláusula de venda. Mas, neste caso, caberá ao Flamengo negociá-la: se compra obrigatória ou opcional.
Com a janela fechada, porém, outro problema pode surgir. Sem poder contratar um jogador para reposição, há um temor de que o Benfica não discuta a venda de Éverton Cebolinha por este motivo. O atacante não vem sendo titular, mas é visto como um dos principais ativos do plantel benfiquista.
Durante a coletiva de apresentação do atacante Marinho, nesta segunda-feira (31), Marcos Braz confirmou as informações publicadas pelo Mundo Rubro Negro. Mas ratificou o interesse no jogador.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter