O Flamengo segue no mercado para movimentar a entrada e saída de seus jogadores. Após definir três nomes que estão fora dos planos, o Mais Querido acertou a venda do zagueiro Kayque Soares, do sub-20 do Flamengo e que disputou a Copinha. O Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, foi quem contratou o defensor Rubro-Negro.
A informação é do jornalista Venê Casagrande. Ainda segundo ele, o negócio foi fechado por cerca de R$ 3 milhões. Além disso, o zagueiro de apenas 18 anos vai acertar com a equipe árabe por cinco temporadas, ou seja, até o fim de 2026. No Sub-20 do Flamengo, Kayque Soarez fez parte da campanha do Mais Querido na Copinha 2022.
Leia Mais: Com a força do mecenas, Atlético-MG tenta atravessar Flamengo com proposta ao Benfica por Everton
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo não foi muito longe. Isso porque o time caiu na terceira fase para o Oeste. Contudo, a equipe também passou por muitos desfalques, uma vez que os destaques foram chamados para iniciar o Campeonato Carioca.
Um detalhe curioso é que o zagueiro utilizou o nome de Kayque Soares durante a campanha na Copinha, mas no início do Carioca vestiu a camisa 53, com o nome de Kayque Campos. Afinal, seu nome é Kayque Soares Campos. No Shabab Al-Ahli, o defensor jogará junto com Yuri César, outro jogador revelado pelo Flamengo, e Guilherme Bala.
História de superação de Kayque Soares no Flamengo
Com 18 anos, Kayque nasceu em 2003 e tem uma história profunda de superação no Flamengo. Isso porque o defensor é um dos 16 sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, que aconteceu em 2019.
Kayque não ficou internado, mas estava entre os jovens que conseguiram escapar do incêndio assim que começou. Na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, contra a Portuguesa, o zagueiro começou no banco e vestiu a camisa 53. Entretanto, não atuou nem na primeira, nem na segunda partida do Campeonato Carioca.