O Benfica definiu o futuro de Éverton Cebolinha. De acordo com informações do jornal “A Bola“, nesta quarta-feira (9), o clube optou pela permanência do atacante. Além disso, diz a publicação, os portugueses sequer vão aceitar escutar sobre valores do Flamengo pelo jogador.
LEIA MAIS: Supercopa do Brasil: CBF define local de Flamengo x Atlético-MG
O Rubro-Negro vinha preparando uma oferta próxima de 13 milhões de euros (mais de R$ 78,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Éverton Cebolinha. No entanto, após um começo de 2022 com destaque, o Benfica encerrou tratativas para negociações sobre o jogador. Além do Rubro-Negro, clubes da Ásia também sondaram o atacante.
Agora, diz o texto, os lisboetas não querem sequer ouvir propostas. Cebolinha ainda não conseguiu se firmar como titular, mas é um dos principais atletas na recuperação dos Encarnados. Após a saída de Jorge Jesus, em dezembro, a equipe vem sofrendo mudanças dentro de campo.
Nas últimas cinco partidas, Éverton Cebolinha marcou três gols e ainda contribuiu com duas assistências. O brasileiro tem contrato com o Benfica até junho de 2025. Mas, por conta do alto investimento, o clube chegou a pensar em negociá-lo, diz a publicação.
CONFIRA: Flamengo e Fluminense têm prejuízo financeiro com clássico no Engenhão
Éverton chegou a Portugal em agosto de 2020, após contratação junto ao Grêmio por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões na cotação da época). Mas a ideia do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, era aguardar o fim da janela europeia – que ocorreu no último dia 31 – para investir no jogador.
Havia expectativa de que o clube português não negociasse por valores muito abaixo do que investiu. Em caso de empréstimo, esperava-se também uma cláusula de venda.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter