O Flamengo perdeu para o Grêmio nos pênaltis e foi eliminado para o Grêmio. No entanto, fora de campo, o jogo das meninas foi uma vitória.
LEIA MAIS: 5 goleiros em fim de contrato na Europa que poderiam pintar no Flamengo
Porque graças ao jogo, pessoas que vivem situação de vulnerabilidade e necessidade, terão o que comer. Isso porque o Flamengo não cobrou ingressos para a partida. A entrada dos torcedores foi garantida com 2kg de alimentos não perecíveis.
O ato foi uma parceria com a “Ação da Cidadania”. As entradas para o jogo renderam mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis para distribuição.
Você pode fazer sua contribuição doando para Ação da Cidadania clicando aqui.
O jogo entre Flamengo x Grêmio pela Supercopa
Se a torcida compareceu e fez sua parte, em campo a situação não foi tão feliz. O jogo ficou empatado no tempo normal, em 1 a 1, e foi para os pênaltis, mas o time flamenguista não conseguiu vencer.
Mas foi um erro de arbitragem que marcou o jogo. Com duas alterações na etapa final, o Mais Querido assumiu a liderança no placar aos 9 minutos do segundo tempo. No entanto, foi marcado impedimento no chute de Monalisa, que aproveitou rebote do lance de Darlene.
Mas como mostra claramente o vídeo, a atleta estava em posição legal, e o Grêmio se classificou para a final da Supercopa feminina com um erro de arbitragem ao seu favor.
Mas o Flamengo vem investindo na categoria feminina do futebol, e o time vem mostrando crescimento. Por isso, dentro da temporada, e até dos próximos anos, podemos ver um Flamengo protagonizando no cenário do futebol feminino brasileiro.
O técnico Luis Andrade escalou o Flamengo com: Kaká, Monalisa, Núbia, (Kika Brandino), Cida e Gisseli (Gica); Cris (Anny Marabá), Kaylane, Leidiane (Rayanne) e Darlene; Duda e Maria Alves (Stella).