O FlaBasquete tem um desfalque de peso para a estreia na semifinal do Mundial de Clubes diante do Lakeland Magic. Isso porque o americano Brandon Robinson testou positivo para a Covid-19 há uma hora do início de partida. A bola sobe às 12h (horário de Brasília), nesta sexta-feira (11).
A partida será disputada no Cairo, no Egito e a competição é de tiro curto. Ou seja, como testou positivo nesta sexta-feira (11), o ala norte-americano está fora, também, de uma eventual final do torneio. O perfil oficial do Time Flamengo informou o caso nas redes sociais.
Leia Mais: Paulo Sousa já utilizou (quase) todos os jogadores do elenco do Flamengo
Ainda segundo o perfil do clube, Brandon Robinson testou positivo para a Covid-19 e não disputará a partida desta sexta contra o Lakeland Magic. Ele está em isolamento e sendo testado diariamente para um retorno mais breve possível. O desfalque é um grande baque para o FlaBasquete, que contava com o experiente jogador para a semifinal.
FlaBasquete inicia a busca pelo bi do Mundial de Clubes nesta sexta-feira
Contudo, não há tempo para lamentar. Isso porque o Orgulho da Nação entra em quadra às 12h (horário de Brasília) para encarar a equipe norte-americana do Lakeland Magic. O time é um afiliado do Orlando Magic e disputa a G-League, a liga de desenvolvimento do Estados Unidos.
Com isso, o FlaBasquete busca o bicampeonato do Mundial de Clubes, mas precisa vencer para avançar à final. Caso avance, esta seria a terceira vez que o clube chega à decisão, uma vez que também foi finalista em 2014 e 2014.
O Orgulho da Nação venceu o Maccabi Electra, de Israel, no Rio de Janeiro, em 2014 para ser campeão mundial pela primeira vez. Em 2019 teve a chance do bi, mas acabou ficando com o vice-campeonato, sendo derrotado pelo AEK Athenas, da Grécia.