Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim fez o gol do título brasileiro de 2009, na última rodada, sobre o Grêmio, no Maracanã. Herói do hexa, tem o carinho do torcedor rubro-negro por isso e por sua simplicidade.
LEIA MAIS: Predestinado: Gabigol e os 150 jogos pelo Flamengo
Angelim nunca esconde seu sentimento pelo Flamengo. Sempre trajado com um Manto Sagrado, o ex-zagueiro se mostra gente como a gente.
Nas redes sociais, está circulando um vídeo onde Ronaldo Angelim aparece brincando com a derrota do Palmeiras para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes. O time paulista perdeu para os ingleses por 2 a 1, no último sábado (12).
O ‘Magro de Aço’ aparece ao lado de um torcedor no vídeo, mandando um abraço para um grupo de rubro-negros. No fim, aproveitou para alfinetar os paulistas:
“O Palmeiras não tem Mundial. Continua sem Mundial”, disparou o ídolo do Flamengo.
Ronaldo Angelim no Flamengo
Angelim chegou ao Flamengo em 2006, após deixar o Fortaleza. Ele só deixou o clube carioca em janeiro de 2012. Foi tempo suficiente para marcar seu nome na história do clube.
Ele se aposentou em maio de 2013, no Fortaleza, onde também é querido. Mas não foi só o Brasileirão de 2009 que ele venceu pelo Mais Querido. Ele também participou do título da Copa do Brasil 2006.
Além disso, venceu os Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011. Pelo Fortaleza, também venceu quatro Estaduais: 2001, 2003, 2004 e 2005.
Mas é inegável que o maior momento de sua carreira foi o gol de cabeça em 2009. O escanteio foi cobrado por Petkovic, e Angelim subiu mais alto que todo mundo pra desempatar a partida e dar o título para o Flamengo.
Isso porque o Internacional vencia sua partida, e o placar final foi 4 a 1 sobre o Santo André naquele 6 de dezembro. Mas o Colorado dependia de um tropeço do Flamengo.
No entanto, o tropeço que eles precisavam acontecia até os 24 minutos do segundo tempo, e os gaúchos sentiram a taça na mão. Mas Angelim salvou a tarde junto com a simbiose da torcida rubro-negra com o time naquele Maracanã lotado.