O Flamengo não tem mais interesse em repatriar o atacante Everton ‘Cebolinha’, do Benfica. De acordo com o jornal Extra, Marcos Braz e Bruno Spindel que seguem na Europa em busca de reforços para o Rubro-Negro, receberam a notícia nas últimas horas que o atleta não tem interesse de voltar ao Brasil neste momento de sua carreira.
Sendo assim, segundo a publicação, o alvo da dupla de dirigentes o Flamengo passa a ser o uruguaio Diego Rossi, que está emprestado ao Fenerbahçe até junho deste ano, mas pertence ao Los Angeles FC. O ponto é bem avaliado internamente dentro do clube e se encaixa nas características pedidas pelo técnico português Paulo Sousa: atacante de velocidade. Rossi tem 23 anos e é revelação da base do Peñarol.
Leia também: Sem reforços, Textor provoca Flamengo: ‘Quero atropelar’
Atuação do Flamengo no mercado
Como nas duas últimas janelas, onde só contratou Bruno Viana, David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo se mostra cauteloso no mercado e só contratará jogadores que cheguem para disputar posição na equipe titular.
Com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o mundo árabe, o clube investiu na chegada de Marinho.
Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.
“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.